34 opiniões sobre “Audio books em português”

  1. Olá Moreno, você nem tem idéia como a informacao me interessa! Pois gostaria de poder encontrar
    tal Site, estou fazendo o que posso através das páginas de busca mais conhecidas, tipo Google,etc
    e nada, a sugestao da Filipa foi bem intecionada! Entrei no tal Site mas sai de lá decepcionada, nao com as obras é claro! mas com a pouca disponibilidade de títulos se comparada com os Sites de língua inglesa, alema! Ai, ai, as vezes essa língua inculta e bela nos faz passar certas vergonhas! Desculpe o desabafo, mas nao vou desistir, vou continuar na procura, sugestoes sao bem vindas! Abraco. Rosangela

  2. UMA IDEIA SIMPLES E DE ÚLTIMO RECURSO:
    1º – DIGITALIZAR O LIVRO COMO TEXTO.
    2º – PODE-SE DEPOIS UM CONVERSOR (Explº ” TEXTALOUD ” )E GRAVÁLO COMO AUDIO COM A
    OPÇÃO DE MP3

    DÁ TRABALHO MAS PREENCHE UMA LACUNA DA CULTURA APREGOADA SÓ PARA ZÉ VER.

    1. Rola nao, irmão… Fica muito ruim, principalmente livros de romance que tenham diálogos e tal… Sugiro usar o Textaloud só pra notícias e textos sem nenhuma emoção, afinal, é um “robozinho” que vai ler pra você.
      Abraço.

  3. Vocês podem dar uma olhada na Fundação Dorina Nowill que não só disponibiliza livros para deficientes visuais, como produz audio-books de livros didáticos e universitários (esses pagos), atravé do LIDA.
    Vale a pena ver…

  4. Oi Moreno, diante da escasses de audiolivros na net , ou de livros que pouco podemos entender a narraça, eu resolvi produzí-los, estou no começo do projeto, mas já tem toda a série crepúsculo, e eu vou postar cerca de 1 por dia, pra melhorar só estou precisando de uma voz masculina em pt BR, mas uma voz com entonação real como a da Raquel, quem puder me ajudar, ficarei muito feliz.
    http://www.tudodebomermo.blogspot.com

  5. Acho muito interessante a idéia de livros audíveis em língua portuquesa.É uma nova fonte de opção que já se encontra no mercado faz algum tempo. Eu usei essa opção na leitura da bíblia. Tem algumas vantagens, como educar o ouvido. estar sempre ligado (atenção), aproveitar tempo paralelamente e até mesmo fugir do estresse.
    Confesso que ainda não formei o hávito com livros
    audíveis. Eu gosto muito da leitura. enquanto vou lendo vou assimilando melhor a informação contida no tesxto e posso criar visão mental de personagens, locais…
    Encontrando livros que eu me interesse, vou procurar hadquirir o hábito de ouví-los, msmo porque, eu tenho muita sede por novidades, e procuro me situar no cotexto.

  6. Olá

    Sou atriz e locutora e estou interessada em entrar no mercado de audiobooks.
    Quem souber de editoras idôneas que atuem nesse ramo, favor me contatar.
    Gratissima
    Simone Ritter

  7. Deem uma olhada no site librivox.org.
    É claro que há um número muito maior de livros em inglês, mas há 55 títulos de livros audíveis em português (Machado de Assis, José de Alencar, e outros).
    Não apenas é grátis para baixar (pode vir em formato MP3), como você ainda pode virar voluntário para gravar algum livro também!

Deixe uma resposta