19
Sep
07

Mercado Jurídico para Bibliotecários no Brasil

Eu tive acesso a uma pesquisa com 800 e poucos escritórios de advocacia no país que constatou que apenas 13% contam com uma biblioteca ou arquivo. Essa mesma pesquisa indicou que aproximadamente 80% dos escritórios são pequenos ou muito pequenos. Por dedução, dá para pensar que apenas os escritórios grandes têm biblioteca e bibliotecários pelo custo alto que eles acarretam, mas todos devem precisar de informação, só não tem como bancar.

Pelo visto, tem um bom mercado potencial ai que merecia um pouco mais de atenção.


5 Responses to “Mercado Jurídico para Bibliotecários no Brasil”


  1. 1 Gustavo Henn Sep 19th, 2007 at 2:59 pm

    Bote mercado nisso. Para aproveitar esse mercado é preciso pensar em “serviços de informação” e não em “gestão da informação”. É uma ótima oportunidade de negócio.

  2. 2 Gustavo Henn Sep 19th, 2007 at 3:08 pm

    Aliás, essa pesquisa é confidencial? Posso ter acesso a ela? Valeu!

  3. 3 Tiago Murakami Sep 19th, 2007 at 9:23 pm

    O ruim é que eu não sei se está disponível… quem fez essa pesquisa foi o Conselho Regional de Administração - SP e eu vi numa apresentação. Mas se conseguir, eu te mando.

  4. 4 Gustavo Henn Sep 20th, 2007 at 10:59 am

    Certo certo, entendi. Vamos torcer para encontrar. Valeu!

  1. 1 Mercado para bibliotecários juridicos em pequenos escritórios de advocacia at Bibliotecários Sem Fronteiras 2.0 Pingback on Nov 9th, 2007 at 2:49 pm

Leave a Reply