18 opiniões sobre “Codex Gigas”

  1. Olá.

    Tenho pesquisado na web acerca do “Códice Giga”. Suspeito que muitas das informações que encontrei sejam falsas. Por exemplo, vi num site que o códice mediria impresionantes 3 metros.
    Já que o seu site é relacionado à Biblioteconomia, talvez você pudesse me indicar uma fonte segura para pesquisa sobre o referido códice.

    Grato.

  2. ola.
    este desenho que esta nessa pagina é falço, o verdadeiro diabo que esta no codice é bem diferente, a face faz com que vc fica imaginando como o mal é horrivel, ja para o andre tenho a resposta o codice tem 90 centimetros e 75 kg, 3 quilos ja é demaiskkkkkk
    o codice ja foi conciderado como a oitava maravilha da terra.

  3. O assunto é interessante e considero até mesmo,sério. Mas, se existe realmente um ¨capeta¨, com certeza só pode ser esta anta aí de cima,que escreveu falso com cedilha.

    CAPETA, ANTA, ANALFABETO. NÃO CONHECE NEM PORTUGUES,E QUER DISCUTIR UMA OBRA SECULAR,ESCRITA EM LATIM?

    SUA GRAMÁTICA TRANSCENDE AO INFERNO.
    QUE O DIABO TE LEVE IGNORANTE!!!

  4. Discordando do roberto , o desenho é o verdadeiro, por enquanto a unica fonte de pesquisa mais confiavel é a wikipedia, se quiser saber mais tem um documentario da net geo, que fala sobre o codex

  5. é, em primeiro lugar essa imagem nao é ”falça”, nem falsa, e o tal documentario diz que supostamente foi escrito por um só homem. calcularam cerca de 30 anos pra o livro ser escrito

  6. Não importa o tamanho do livro,e nem as bobagens que esses ignorantes escrevem,em
    relação ao livro.O que importa é que o livro é muito importante.Queria somente saber como é que eu faço para ler este maravilhoso livro pela internet,pois eu não tenho condição de compra-lo.Obrigado.
    ollemodnan@yahoo.com.br

  7. http://www.kb.se/codex-gigas/eng/

    Muito difícil vai encontrar esse livro na internet, até pelo fato de ele não ter sido traduzido para o português, existem algumas cópias online, em latim e em inglês, porém a cópia em inglês modifica muitas coisas, até pelo entendimento, que é 90% filosófico.
    Esse site que lhe mandei tem fotos do livro, se entenderes alguma coisa…

    Abraço…

  8. Gente é impressionante a quantidade de pessoas enganadas com falsos livros, é tudo 171 chaveco, para vender, criam um livro qualquer e dizem que foi de 700 anos atrás do seculo XIII, pensem sobre a verdade.

Deixe uma resposta