Intercâmbio universitário – Portugalegrenses

Os colegas João Pereira e Matilda Minuzzo, estudantes do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, criaram um blog com o objetivo de registrar o caminho percorrido em busca de uma vaga no Curso de Licenciatura em Ciência da Informação, na Universidade do Porto – UP, em Portugal, e publicar informações úteis a respeito de todos os passos necessários para auxiliar os interessados na mesma aventura a chegarem bem na terra do bacalhau.

Após a etapa que antecede a viagem e a de adaptação à nova cultura (que também será publicada), mudaremos um pouco nosso foco. Registraremos nossas impressões tupiniquim-sul-rio-grandenses relativas à Escola de Ciência da Informação da UP e demais assuntos concernentes à Biblioteconomia.

Uma das minhas frustrações foi não ter feito um intercâmbio durante minha graduação, apesar de eu ter tido oportunidade de conhecer mais de 20 escolas de biblio no Brasil. As universidades oferecem uma série de artifícios e possibilidades, que os alunos em maioria desconhecem. É bom que alguém tenha a sensibilidade de compartilhar a experiência, porque assim outros poderão fazer o mesmo.

Visitem o blog e comentem, pro João e a Matilda não se sentirem tão distantes de casa.


Publicado

em

,

por

Comentários

3 respostas para “Intercâmbio universitário – Portugalegrenses”

  1. Avatar de João Pereira

    Fala, Moreno e colegas!

    Como cheguei sábado passado aqui na cidade do Porto, ainda está meio complicado parar para escrever alguma coisa, mas assim que tudo estabilizar atualizo o blog.

    Abraços e valeu pela divulgação.

    PS: bela mudada a interface do blog, heim!

  2. Avatar de Bruna Lessa
    Bruna Lessa

    Olá gente. Muito bom saber que nossa classe tá pelo mundo….rsrsr
    Estou no 6º semestre de Biblioteconomia e gostaria de saber como posso intercambiar ainda em curso.

    Bjus

  3. Avatar de MYKAELLA ZILDA FRANCISCA MARTINS
    MYKAELLA ZILDA FRANCISCA MARTINS

    gostaria de saber mais sobre a profissão de biblioteconomia em portugal, mercado de trabalho e etc. Se puder me informar, agradeço.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.