Biblioteconomia a distância – FATEA

A FATEA, Faculdades Integradas Teresa D’ávila, localizada em Lorena, SP, está com inscrições abertas para o vestibular de biblioteconomia, curso a distância. (Valeu Tavânia)

Update: antes que eu seja processado pela 38° vez, meu pedido formal de desculpas à FATEA e meus pares bibliotecários…(a ser preenchido)

pedido formal de desculpas

5 opiniões sobre “Biblioteconomia a distância – FATEA”

  1. Esclareceço que a “obscura” FATEA – Faculdades Integradas Teresa D’Ávila, está sediada na cidade de Lorena, estado de S.Paulo, sendo uma instituição de ensino superior (re)conhecidissima e muito respeitada na região, tendo regulamentado o curso de graduação em Biblioteconomia e Documentação desde 1975.

    Sou Bibliotecária graduada pela FATEA de Lorena, instituição na qual obtive uma excelente formação profissional e que graças a essa formação, no ano seguinte ao da minha graduação,pude ingressar, por concurso nacional, numa grande empresa multinacional.

    Assim em respeito aos seus 30 e tantos anos e aos sem-número de colegas Bibliotecários graduados, no ensino presencial, solicito a correção da nota divulgada. Atenciosamente, agradeço.

  2. Moreno,

    considero desrespeitoso e anti-ético o tratamento que você tem dado à Fatea, instituição que já formou diversos bibliotecários (seus colegas) em 30 anos de existência do Curso de Biblioteconomia.

    Se há os que perturbam a paz deste blog (aliás, qualquer blog está aí para ser perturbado, ou não?), sugiro-lhe que se dirija diretamante a eles. A Fatea jamais fez qualquer tipo de divulgação do curso de Biblioteconomia a distância, mesmo porque ainda não fomos credenciados pelo MEC.

    Como profissional da informação que você é, conhece, certamente, os aspectos éticos envolvidos no uso da informação. Sugiro-lhe, então, que use tons menos agressivos nos posts e que busque informações adequadas ao seu público.

    []

  3. Moreno,
    A FATEA/Lorena fica no Vale do Paraíba região com diversas instituições de ensino superior, indústrias nacionais e multinacionais que têm unidades de informação e consequentemente empregam profisssionais formados na instituição citada.Reforçando o prestígio desta instituição na sociedade.

  4. Moreno,

    Nossa você não conhece a Fatea? Para um profissional da informação, precisa se informar mais a respeito dos cursos de biblioteconomia no Brasil.
    Sou bibliotecária formada pela Fatea, faculdade que tenho muito orgulho.
    Quando cursava o curso, foi estagiária
    na Embraer, será que você conhece??? Uma empresa multinacional. Fui escolhida para ser estagiária entre vários estudantes de biblioteconomia de grandes universidades, sabe!!! Coisa chata né…
    Me formei em 2007 e no ano de 2008 comecei a trabalhar na Faculdades Anhanguera, onde existem mais de 50 por todo o Brasil e no meu processo seletivo também concorri com bibliotecários formados em grandes universidades.

    Você pode encontrar vários bibliotecários formados na “Fatea” trabalhando no ITA, no INPE, UNESP, USP, Johson, na Embraer a única bibliotecária é formada na Fatea, na BASF também só temos uma bibliotecária formada na Fatea. Nossa que coisa hein!!!!! Procure se informar de quantos bibliotecários que se formaram na Fatea trabalham em empresas de nome. Você irá se surpreender!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão encerrados.