Os 10 bibliotecários mais gatos do Brasil
Como nós somos defensores da igualdade dos direitos entre homens e mulheres, não seria justo publicar uma lista com as 10 bibliotecárias mais gatas do Brasil, e não fazer o mesmo com os homens.
Eu tive a “ingrata” missão de convocar uma comissão feminina para a eleição e ofereci os caminhos para que elas pudessem escolher livremente seus indicados.
O disclaimer é o mesmo da lista das gatas: em nenhum momento a intenção da lista dos top 10 é colocar tanto mulheres como homens como objetos sexuais, objetos de desejo, ou de qualquer forma que possa denegrir a imagem de quem quer que seja. Muito pelo contrário. Eu convidei todo mundo que eu conhecia pra participar, e as respostas foram positivas, ninguém enxergou a “brincadeira” com qualquer teor ofensivo ou agressivo (ou talvez uma pessoa ou outra, me desculpe), mas apesar de tudo, a minha única ressalva era que só entraria na lista final as meninas e meninos que estivessem de acordo com a proposta.
A eleição é completamente legÃtima, no caso das bibliotecárias votando em bibliotecários, foram mais de 45 mulheres participando e quase 70 meninos potenciais votados.
Algumas informações:
1 – Júlio Rei é infinitamente mais gato do que qualquer outro bibliotecário neste planeta. Ele é ó com cú, seria humilhante demais para nós misturá-lo com todos os réles mortais.
2 – Vicente “o espanhol” é realmente espanhol, e não brasileiro. Mas as meninas optaram por indicá-lo ainda assim, já que ele cursou alguns semestres na USP, é bibliotecário de formação e brasileiro de coração.
3 – Esse é um blog nepotista e eu assumo. Tive todo o trabalho de organizar essa votação, eu manipulei algumas coisas para que eu pudesse figurar também entre os gatos. Afinal, alguma coisa eu teria que ganhar com tudo isso. A minha saÃda então foi dar R$ 1 para cada menina que votasse em mim, o que “surpreendentemente” me elevou à condição de gato mais votado da eleição. As pessoas neste paÃs são muito corrompÃveis mesmo…
4 – Essa eleição não previa categorização em nenhum momento. Poderiam ser indicados alunos, profissionais e até professores da área de biblioteconomia. Se múltiplas categorias não foram contempladas, não posso fazer nada, foram os eleitores da votação democrática que quiseram assim. Se alguém se sentir lesado, faça como eu, promova a sua própria eleição nos próximos anos.
Ao final de tudo isso, gostaria de informar que estamos em busca de parceiros, patrocinadores, para presentearmos os eleitos (bibliogatas e bibliogatos) com um final de semana na ilha de Caras, onde participarão das filmagens do DVD Bibliotecários São Sexy e da sessão de fotos para o calendário dos Bibliogatos e Bibliogatas 2010. Lembrando que toda a renda será destinada à uma biblioteca infantil de uma comunidade carente, a ser indicada pelos visitantes do blog.
Ano que vem tem mais. Enjoy!

Júlio Rei
orkut
Idade: não revelada
Estado civil: solteiro, sempre
Cidade: Jampa, PB
Estudou na: UFPB, mas aprendeu muito mais frequentando os ENEBDs
Uma bibliotecária bonita: todas
Um Ãdolo na biblioteconomia: Júlio Rei, o próprio

Antonio Daudt
orkut
Idade: 19
Estado civil: namorando
Cidade: Florianópolis
Estuda na: UFSC
Livro preferido: Como me tornei Estúpido – Martin Page
Filmes preferidos: Ih, tem vários….
Bandas/Artistas preferidos: Muitas também, de Beatles a Blink, Zeca Baleiro a MGMT e varias outras.
Biblioteca que frequenta: BU da UFSC ( confesso que não com muita frequencia)
Uma bibliotecária bonita: A do filme da Múmia, Rachel Weiss
Um Ãdolo na biblioteconomia: É o que eu pretendo ser hahahahah

Daniel Bastos
orkut
Cidade: Rio de Janeiro
Estudou na: Uni-Rio

Daniel Garcia
Idade: 22
Estado civil: solteiro
Cidade: Floripa
Estuda na: UFSC
Livro preferido: Tristão e Isolda
Filmes preferidos: 007 (todos), Rocky
Bandas preferidas: ACDC, Led Zepelin, The Who, Foo Fighters e por aà vai…
Biblioteca que frequenta: hehehe, boa pergunta, qual era mesmo?
Uma bibliotecária bonita: Pô moreno existem várias espalhadas pelo Brasil..não vou citar nomes pra não esquecer de ninguém
Um Ãdolo na biblioteconomia: Kellyn Vieira

Gustavo Ferrari
orkut
Idade: 20 anos
Estado civil: solteiro
Cidade: Curitiba
Estuda na: UFPR
Livro preferido: Do Caos ao Topo, uma Odisséia Coxa Branca
Filme preferido: O resgate do soldado ryan
Banda preferida: Crazy Dream (banda local)
Bibliotecas que frequenta: da UFPR e Biblioteca Pública do Paraná
Uma bibliotecária bonita: -
Um Ãdolo na biblioteconomia: -

Henrique Soares
orkut
Idade: 19 anos
Estado civil: namorando
Cidade: Ribeirão Preto
Estuda na: Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto (USP-RP)
Livros preferidos: Revolução dos Bixos, Dom Casmurro, etc.
Filmes preferidos: O ultimo que assisti muito bom foi, O caso de Benjamin Button.
Bandas preferidas: Angra, Los Hermanos, Guns n´ Roses, gosto de todos os estilos musicais.
Biblioteca que frequenta: A da USP, Biblioteca Central
Uma bibliotecária bonita: A minha namorada
Um Ãdolo na biblioteconomia: Prof. Antônio Agenor Briquet de Lemos e e Prof. Luli Radfahrer (Esse não é bibliotecário, mas mesmo assim o cara é muito bom)

João Pedro Moraes
orkut
Idade: 24
Estado civil: namorando
Cidade: São Paulo
Estuda na: USP-SP
Livros preferidos: On the road – Jack Kerouac, Contos Completos – Edgard Alan Poe
Filmes preferidos: Old Boy, Trainspotting, Antes do Pôr-do-Sol, Juno, O massacre da serra elétrica
Bandas preferidas: Pixies, Deftones, Elastica e Bonde do Role
Biblioteca que frequenta: Da ECA
Uma bibliotecária bonita: Seria uma injustiça escolher só uma
Um Ãdolo na biblioteconomia: Ranganathan

Moreno Barros
orkut
Idade: 26
Estado civil: casado
Cidade: Niterói, RJ
Estudou na: UFF
Livro preferido: O morro dos ventos uivantes
Filme preferido: Mulholland Dr.
Bandas/artistas preferidos: Ludwig van Beethoven
Biblioteca que frequenta: CCBB Rio, BCG-UFF e Oi Futuro
Uma bibliotecária bonita: Mariana Góes
Um Ãdolo na biblioteconomia: Edson Nery da Fonseca

Rodrigo Aglinskas
orkut
Idade: 25
Estado civil: namorando
Cidade: São Paulo, SP
Estudou na: USP
Livros preferidos: Os 10 dias que abalaram o mundo; Minorias silenciadas: história da censura no Brasil.
Filmes preferidos: Bem Vindos, Lilja 4 Ever
Bandas/Artistas preferidos: Geraldo Vandré, Tom Zé, Demônios da Garoa, entre muitas outras.
Bibliotecas que frequenta: Bib. Pública Brito Broca e ECA/USP
Uma bibliotecária bonita: Lilian Viana
Um Ãdolo na biblioteconomia: Nenhum, mas admiro muitos bibliotecários (as)

Thomas Cavalcanti
orkut
Idade: 20 Anos
Estado civil: Soteiro
Cidade: João Pessoa-PB
Estuda na: UFPB
Livros preferidos: de suspense, tipo O código da Vinci
Filmes preferidos: de guerra, lendas, histórias..vários
Bandas/Artistas preferidos: Brasil Lenine – Inter. Jack Johson
Biblioteca que frequenta: a Central da UFPB
Uma bibliotecária bonita: só em falar bibliotecaria já é sexy
Um Ãdolo na biblioteconomia: –

Vicente “Espanhol”
facebook
Idade: 29
Estado civil: namorando
Cidade: atualmente, Besançon França. A próxima é Fortaleza, Brasil
Estudou em: Valencia (España) – USP São Paulo (Brasil) – Besançon (França)
Livros preferidos: La maquina de la verdad, Anjos e Demônios, Fortaleza Digital, O monge que vendeu sua Ferrari, El pintor de batallas, La reina del Sur
Filmes preferidos: Em busca da felicidade, Coração Valente, Quem que ser um milionário?, Cidade de Deus, Tropa de Elite, Não me ame mais, A outra história americana, Lendas da paixão, Clube da Luta, 300, Bobby, 12 Homens e uma sentença, Um sonho de liberdade, Os suspeitos, Testemunha de acusação
Bandas/Artistas preferidos: Bonjovi, JotaQuest, Bebe, Seu Jorge, Damien Saez, Sniper
Biblioteca que frequenta: Google
Uma bibliotecária bonita: minha mulher
Um Ãdolo na biblioteconomia: Larry Page e Sergey Brin.
Free Photo Gallery by Picturesurf
Posts relacionados:











Julio Rei foi por conta do Moreno né? e Cadê a foto do cara gato dos erebd’s mas que não é bibliotecário?? Diego Sá… era pra ter uma meção honrosa aqui, não? E falando em 1 real, cadê o dinheiro depositado em nossas contas?Hahahaha
E Viva o Rei.
E esse Henrique, hein? GatÃssimo!
Muito divertido participar da eleição. Não tivemos muitas opções, mesmo assim uma pena ver tantos gatinhos que ficaram de fora. Parece que do meio p fim as meninas foram ficando com preguiça e não votaram mais.
Só votei no Moreno pq ele me deu um real p eu pagar na lan hauhauahaua.
uahauhauahua….
Velho, se JuRei fosse homem e eu fosse uma mulher eu juro que me agarrarinha com ele
hehehe
Gostaria de obter a foto sua a sinalização realizada em uma biblioteca que foi apresentada em uma palestra na Usp pelo Moreno.
Ese chimet a nivel mundial. Mira que triunfas, hasta de bibliotecario. Un abrazo.
Cadê os gaúchos entre os candidatos??
Por aqui tem uns beeemm gatos… confiram no próximo EREBDSUL….
Bjokas
E os gaúchos?
Olha que aqui tem um bibliotecários bem gatos hein… huahuahua
Confiram no próximo EREBDSUL!!
Bjokas
realmente. Cadê os gaúchos? Ao menos participaram da votação? Há um lindo na UFRGS!
penaaaa!!!
Mas não é que tem uns que prestam meesmo. Surpreendi, a gauchada se esquivou,
e pergunto pra Carla acima de mim, quem é o lindo da UFRGS? coragem, fiquei curiosa, hahahaha!
Não rola um Mister Gay não?
(creio que são a maioria esmagadora!)
Viva o Rei!
Olha Carla,
Na FURG também tem uns lindinhos… eheheh
Beijos
Viva o Rei!!! Ave Julios!
Moreno financiando a inclusão digital de Gerlandy, que bonito. =)
O foda que tu vai ter que pagar um real pros teus amigos também, pois a gente teve que mentir bastante pras meninas que pediam informações tuas. Tive que dizer até que tu é heterosexual, um sujeito legal, humilde e acessÃvel, e que em momento algum participou de quaisquer putaria em enebd’s e erebd’s, portanto um bibliotecário exemplar, que devemos nos inspirar, seguir de fato.
Portanto Moreno, cadê meu 1 real?
ahahahahahha…
é, Cauê!!
Doideiraa
Bah, mas isso aqui tá muito gay!
Nossa! nenhum mineirinho, estamos desamparadas mesmo…
Bem q tentei colocar mineiro ai, foi quase…
Realemente foi divertido participar.
Só posso dizer VIVA O REI!!!
Porque essa seleção ficou bem ruim, exceto por uns 3, o espanhol, claro, Moreno e Rodrigo (o tÃmido)!!!!
bjks
Meu Rei rsrsrsr, No Mato Grosso tem homem bonito genteeeee rsrsrsr
Parabéns à comissão pela votação.
Tanto pela votação das Bibliogatas como dos Bibliogatas.
Só Gostaria de registrar a presença de mais um júlio. (visto que este aqui não é rei como o nosso amigo).
deixo meu contato e link do Orkut.
Sou Bibliotecário Formado pelo Centro Universitário de Formiga.
Mestrando em Ciência da Informação pela UFMG.
Linha de Pesquisa Organização e Uso da Informação.
Atuo na área como Consultor em Gestão de documentação e informação.
Atenciosamente,
Júlio vitor
juliovrcastro@gmail.com
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=1847740873561428879
achei legal a inciativa.
mas eu esperava ao mÃnimo um votinho. srsr
brincadeira galera!
ah deixo o link para futuras votações.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=1847740873561428879
Hummm…agora sim, Bibliogatos! Mas faltou o Fabiano Caruso!
Genteeeeeeeeeeee
nem sabia q tinha menino bonito pela biblio brasileira. Quero contratar desde já o Moreno!!!
Dani
ve se para de se achar na UFSC viu hauhuahuahuhauhaua
Antônio, até o Calouro Ja entrou nessa
hauhauhauhauha
beijos Galera
esqueci do meu orkut
kkkkkkkkkkkk
Panela é pouco. Tem muito gaúcho da UFRGS/FURG que dá de dez a zero nesses eleitos.
noooooossaaaa, alguns aà favorecidos pelas amigas…
mas entrou uns gatos bons….
só que julio ja é Rei, não precisava entrar tb no top 10, ele ja é muito convencido… hauuahauauahuahha. Agora é que vai falar da danada da jujubinha dele, e ainda dizer que saiu no top 10 não pela beleza, mas porq todas as que votaram nele é pq provou e amou. Conheço a peça… VIVA O REI!!!!!
ah!!!!
a partipação foi muito boa mesmo, e parabens aos vencedores… alguns que votei estão aà =]
vamo ver se na proxima temos mais opções né?!!!
Hum… bem que o REI poderia ser um dos blogueiros convidados… o que acham?
Larry Page e Sergey Brin, Ãdolos da Biblioteconomia? TaÃ, faz sentido
VICENTE vc é lindo!!! onde acho sua biblioteca de repente me deu uma vontade muito louca de ler um livro rsrs
bjss Andreia
ÈEEEE Vicente realmente não poderia ficar fora desse concurso . Ele é muito lindo pra mim ele é o mais gato .
Más… eu gostaria mesmo é de dar uma olhadinha na tatuagem de Vicente, posso?
Oxi
Eu nem sabia disso
devia ter participado!!!
kkkk
Vo deixar meu fotolog
http://www.fotolog.com/thiagoband
cadê eu aqui na foto?
Oláa Moreno
Confesso que não fiquei surpresa com a qualidade do Blog e do teu trabalho.Você como aluno já mostrava que ia voar longe.Parabéns pela sua luto,por acreditar nessa visão diferente do bibliotecário que eu sempre acreditei.Afinal,sou uma contadora de histórias ,escritora e BIBLIOTECÀRIA com muita honra.
Além dos dez mais bonitos….coloque os dez empreendedores bibliotecários que são todos vocês! Adorei a ousadia,e tenho orgulho de ter dado aulas para alguns de vocês!
Um beijo grande
Lúcia Fidalgo
Cadê o MM?
o julio rei é dmais tenho até foto com ele!!
Ai BiblioAmigo Thiago fikou massa ese Blog, + meu rei tm cara ai + gato do q. eu né ? KKKKKKKKKKKKKKK PARABÉNS pelo Blog, e BiblioAmigos, vams Henriquecer + ainda nosa Areá BIBIOTECONOMIA CIÊNCIA da INFORMAÇÃO. Bjs nas Bibliogatas. jUDINO
PARABÉNS thiago pelo Blog, fikou massa rs,rs,rs, + tm BiblioAmigos ai + gato q. eu né, EPA+ N~. SOU gAY, kkkkkkkkkkk, Bjs nas Bibliogatas, marmanjs abraço por trás Judino.
Cade os estudante de Salvador, BA?????????????????????????????????????????
Falando sério, só o Júlio tem cara de macho de verdade, os outros todos penteadinhos, de sobrancelhas feitas, pó de arroz e pose de homem bomba, pqp.
Queremos homens com cara de macho, que nos leve para as estantes mais escuras e mostra o valor da biblioteconomia brasileira.
Tá de brincadeira comigo, nê!!
aonde foi feita essa eleição? quem foi que selecionou, quase todos com os mesmo perfil e os outros…deixa pra lá…
Oi gente… mto legal esse site..
mas gostaria de ter votado..
axu q faltou uns ae!
faz de novo? hasuahushauhsua
daii divulga mais… isso vai ficar mto interessante…
tipo colocar os perfis do orkut dos gatinhos e nós mulheres votamos!
que tu axas?
bjuuu de brasÃlia
Bom excelente !
Mas só faltou a participação da Bahia
Boa Campanha com excelentes colegas
Mas faltou a participação da Bahia
Albry Alves da Anunciação
Bibliotecário UFBA e especialista em educação pela Universidade Estadual da Bahia
Por que tiraram o Daniel? que era o mais gato?
kkkkkkkkkkkkkkk o Júlio Rei tinha que ser o melhor, D+
Só tem uns feiosos
Eca
que mal gosto
De onde que são gatos?
Imagina os mais feios…
SOCORROOOOOOOO!!!
Põe foto de trubufu e acha que vai agradar hahahaha
… Moreno colocou ele mesmo… AFFFFFFF
eeiii o viii e da simaria tah nin guem m ete a mao!
Galera,
Apesar de eu ser uma gaúcha bairrista, realmente nos EREBDS e ENEBD que eu participei, minha opinião é que RS não tem muito a oferecer nao, desculpa aÅ
meninos, exceto julio, vcs são lindos, o Daniel é uma graça. bjs
+esse Moreno..eh lindo mesmo…Nossaaaaaaa!
Faltou o meu filho aÃ: André MOD.
hehehe
E São Gonçalo???? Ficou de fora. n. existem bibliotecários em São Gonça ou eles são feios mesmos? Mas me apaixonei mesmo foi pelo paraÃba do chapéu. oh homi bunito, hein, só!!!!! U bichinho é danado de bunito. É um rei, mermo!
E São Gonçalo???? Ficou de fora. n. existem bibliotecários em São Gonça ou eles são feios mesmo? Mas me apaixonei mesmo foi pelo paraÃba do chapéu. oh homi bunito, hein, só!!!!! U bichinho é danado de bunito. É um rei, mermo!
Reply
Minha mãe flaou que eu sou bonitinho!! põe uma foto minha ai,pode roubar do meu orkut!!! kkk! e parabens pra Tatiane Alvarenga qu é da minha sala na UEL!
O Gustavo é o mais lindo de todos estou apaixonada, sou do Ceará, como eu gostaria de conhece-lo, sou louquinha pelos homens do sul.