6321851695_4e9f31ab55

Curso de Técnico em Biblioteconomia

divulgando: nova turma do curso Técnico em Biblioteconomia no Senac Consolação.

A idéia é que o curso seja oferecido a partir do dia 09/08, de 2ª à 6ª feira, das 19 às 22 horas.

É um curso profissionalizante. O aluno aprende como montar, organizar e manter bibliotecas, centros de documentação e informação e como atender os seus usuários.

(Carga horária mínima: 800)

Mercado de Trabalho
O Técnico em Biblioteconomia pode atuar em vários segmentos onde a informação seja absolutamente necessária, tais como: escritórios de advocacia, agências de publicidade, bibliotecas públicas, universitárias, escolares, órgãos públicos, indústrias, hospitais, empresas de comunicação, Ong’s, empresas de auditoria, consultoria etc.

Pré-requisitos
Ter concluído ou estar cursando a 3ª série do Ensino Médio.

Método
O aluno desenvolve cinco grandes projetos de trabalho que integram teoria e prática da profissão.

Clique aqui para conhecer o plano de curso.

Programa
Projeto 1 – Conhecendo a Biblioteca (80 horas)
• Visitas, seminários, oficinas e outras atividades de aprendizagem para integrar os alunos ao mundo da informação e comunicação.

Projeto 2 – Bibliotecando (424 horas)
• Atividades e vivências para desenvolver as competências profissionais ligadas ao cotidiano das Unidades de Informação.

Projeto 3 – Criando e Recriando (76 horas)
• As experiências contidas neste projeto destinam-se a desenvolver competências relacionadas à organização, ao preparo do espaço físico e à comunicação visual das Unidades de Informação.

Projeto 4 – Fazendo e Acontecendo (80 horas)
• As vivências deste projeto permitirão o desenvolvimento de competências de gestão da biblioteca no âmbito do Técnico relacionadas a marketing, trabalho em equipe e cultura organizacional.

Projeto 5 – Deslumbrando o Usuário (140 horas)
• As atividades deste projeto irão garantir o suporte à excelência na prestação de serviços em Unidades de Informação

Certificação
Ao concluir todos os módulos e, comprovando a conclusão do Ensino Médio, o aluno recebe o diploma de Habilitação Técnica de Nível Médio de Técnico em Biblioteconomia, nas áreas de Comunicação e Gestão, válido em todo o Brasil.

Documentos para Matrícula
• Requerimento de Matrícula
• Documento de Identidade (fotocópia) com foto e validade nacional
• Documento que comprove a escolaridade mínima exigida (duas vias, sendo o original ou fotocópia autenticada e fotocópia simples).

As inscrições e as matrículas serão efetuadas conforme cronograma estabelecido pela Unidade, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

Send to Kindle

129 opiniões sobre “Curso de Técnico em Biblioteconomia”

  1. Senac, maravilha, só resta saber se há alguma possibilidade de realizar esse curso à distância ou pelo menos,que tenha na região de Matinhos. Obrigada.

  2. Fiz este curso em 2003…foi muito útil para a minha vida profissional. E determinou minha escolha para a graduacão. Recomendo!!!!

  3. Como assim um curso técnico de 800horas habilita para montar, organizar e manter bibliotecas, centros de documentação e informação? Enquanto uma graduação exige mais ou menos umas 2000horas para formar um profissional bibliotecário…

  4. Esse curso do SENAC é ótimo, já tem um tempo que forma bons profissionais, deveriamos ter mais cursos técnicos em biblio do que graduação, e o curso técnico deveria permitir as mesmas atividades que a graduação permite inclusive o CRB. É sem sentido a exclusividade ao “bacharel em biblioteconomia” que hoje está mais para bacharel em “qualquercoisa da informação”.

    1. Acho que li aqui o maior absurdo da semana.. premio abacaxi para o senhor Gustavo que acha que eu que passei quatro anos e meio na Ufes para ser bacharel de qualquer coisa da informação.. acho comentarios assim de pessoas ignorantes um tremendo desrespeito ao bibliotecário graduado…é o mesmo que dizer que o Medico formado podesse ser substituído pelo enfermeiro ou um estudante como se toda a graduação desde o vestibular que essa seletiva que voce passa toda a dedicação não valesse nada.É por isso que o Brasil está assim cheio de gente querendo dar um jeitinho para não precisar estudar tanto, se dedicar tanto.. técnico é técnico você faz o curso para ter determinadas funções sendo gerenciados pelo Bibliotecário. Um abraço a todos os profissionais bibliotecários maravilhosos que são profissionais da informação e não de qualquer coisa como esse tal Gustavo falou.

        1. Faço minhas as palavras da Alice. A gente estuda tanto, se especializa tanto, pra chegar uma pessoa dessas e colocar um comentário infeliz desses. Deprimente.

      1. Acho essa Alice muito arrogante, por se dizer profissional, mandando abacaxi para o Senhor Gustavo, se ele quer ajudar as pessoas que não tem tempo de estar estudando tempo integral, vai enfrente, conheço muitos proficionais, de competencia que estudou a distancia e são ótimos no que faz.
        ME ENTERECEI NO CURSO SOU AUXILIAR DE BIBLIOTECA, NA PREFEITURA E NÃO TEMOS NENHUMA FORMAÇÃO NA AREA, SERIA MUITO BOM SE TIVESSEMOS ESSA OPORTUNIDADE.
        MESMO NÃO TENDO QUATRO ANOS E MEIO NA UFS, EU NUNCA DEIXEI DE ATENDER AS NECESSIDADES NO MEU SETOR, SEMPRE CUMPRIR MUITO BEM O MEU TRABALHO.GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESSE CURSO, O SENAC TÁ ALI É PRA NOS AJUDAR MESMO.DEIXA ESSAS PESSOAS PRA LÁ QUANTAS FACUDADES A DISTANCIA EXISTEM E NUNCA FOI INPENCILIO NA VIDA DE NENHUM PROFICIONAL.ME DE RESPOSTA ME ENTERECEI.

        1. não que eu me importe com a vernácula, acho competência das menores necessárias. mas esses erros de português é o que faz a turma do bibliotecários melhores que técnicos vibrar de alegria

          1. Meus caros, o profissional é que faz o seu sucesso buscando o conhecimento, meu chefe é autodidata em corel e photoshop, criação de sites. Cada um é responsável por si ora com o diploma de técnico ou bacharel, a Luzia disse que não tem nenhum curso na cidade onde mora e o curso de técnico de biblioteconomia do Senac supriria a necessidade. Estou prestando vestibular para técnico em biblioteconomia aqui em porto alegre pela IFRS, mas no momento que abrir as vagas para o curso de Biblioteconomia da UFRGS vou fazer também. temos que parar de menosprezar uns aos outros… Temos que respeitar as pessoas ao nosso redor…

            1. Maiara, parabéns pela resposta! Aliás quem possui uma graduação deveria ser mais sábio em suas respostas, regadas com humildade. Concordo plenamente contigo, valeu garota!

        2. Arrogante eu diria que é você Luzia e Gustavo. Primeiramente, falta de tempo pra estudar para mim é desculpa esfarrapada. Eu estudei por 5 anos, ao mesmo tempo em que cursava Bibliotoconomia trabalhei no comércio e Colégios Particulares e ainda consegui fazer todos os estágios (lembrando que existem os estágios e estágio obrigatórios) todo mundo faz sacrifícios em nome da educação, portanto não me venha com desculpinhas como quem não tem tempo de estudar. Coloque o Gustavo para gerenciar uma biblioteca sozinho e veremos como ele me sai, com um curso técnico em biblioteca (não desmerecendo o curso, muito pelo contrário é muito bom pra quem tem curiosidade e apreço pela Profissão Bibliotecário, afinal nós Bibliotecários também não somos nada sem nosso Técnicos e auxiliares). Hoje o Bibliotecário não é um mero ratinho de biblioteca e sim aquele que gere, dissemina e compartilha informação nos seus diversos meios, com seus diferntes tipos de usuários e possue uma ampla visão de educação e cultura.

        3. Que comentário absurdo. É triste ver pessoas querendo se dar bem de qualquer jeito.Mais respeito com a ação bibliotecária, que se fosse tão simples,seria acessível a qualquer pé-de-pau, por aí.Mas isso é culpa da educação desse país, que em vez de valorizar a inteligência e quem gosta realmente de estudar,investe em “alternativos” para quem não está nem aí,mas conseguem empregos políticos,pertubando a competência dos bons, e criando os maus profissionais como esse Gustavo.My God…

    2. O blibliotecário não se transforma em “qualquer coisa da informação” por conta do exclusivismo que o bacharelado lhe impõe, apenas é direcionada uma nova visão ao profissional, a de gestor da informação, ao invés de rato de biblioteca. É essa visão nova que permite a dismistificação do nosso trabalho.

  5. Gostei da idéia e gostaria de saber se existe a possibilidade de ser feito online (á distância) ou se a cidade de Barão de Cocais-MG, irá sediar o curso.

  6. Oi, tenho interesse em fazer o curso, mas acho que o senac da minha cidade não oferece (São Luís – MA). Também gostaria de saber se tem possibilidade de ser feito oline.

  7. Será que vai demorar ter curso técnico para medicina, direito e outros? Já que o negócio é esculhambar, como estão fazendo com a educação, avacalhem logo tudo!!!
    Isso é Brasil.

    1. Faço minhas, com o devido respeito, as palavras de Concebida Lima: será que ainda demora a “legalização” de cursos como Engenharia, Direito, Medicina, fisioterapia e tantos outros pelo sistema EAD??? Do jeito que o ensino superior está sendo banalizado, acredito que em breve poderemos ter todos estes profissionais graduados á distância. Só me resta lamentar pelo futuro que nos espera!!!!!!!

  8. @Gustavo

    Ciência da Informação está estreitamente relacionada com outras ciências (exemplos: Arquivologia; Biblioteconomia; Museologia), ou seja, oferece polivência em Gestão da Informação.

    Depois do Bacharelato, o(a) cientista da informação poderá aprofundar os seus conhecimentos (em por exemplo: Biblioteconomia) fazendo Pós-Graduação.

  9. MORO EM IPATINGA MG,ME FORMEI EM MATEMATICA, PRECISO URGENTE FAZER UM CURSO NA AREA DE BIBLIOTECA.MASSÓ POSSO A DISTÃNCIA.ONDE E COMO FAZER.VALOR DO CURSO??? FORMA DE PAGAMENTO.ESPERO ANCIOSAMENTEA RESPOSTAS..BJS

  10. Eu gostaria de saber o valor .
    Estou super interessada e gostaria de ingressar em 2011 . Desde já agradeço pela informação .

  11. Olá, Gostaria de receber informações sobre o curso técnico de bibliotecomonia, do Senac SP, e se é reconhecido pelo
    MEC.
    Obrigada

  12. Estou interessada neste curso pois sou bacharel em Secretáriado executivo e vejo esse curso como complemento a minha graduação, percebo que o campo vem crescendo timidamente, a perguanta é:
    Só no campus da consolação que tera este curso? qualo valor para 2011?

  13. Gostaria de saber se esse curso está localizado em MG na região de BH. Eu me enteresei por esse curso e estou tentnado encontra o curso voltada a Biblioteconomia eu admiro muito esse trabalho. Mas, eu não terminei o estudo e pelo que li no seu perfil realmente eu fiquei desapontado com isso, mais eu quero e vou conseguir cursa esse curso é tudo o que eu preciso nesse momento.

  14. Nova Turma!!!!
    SENAC/SP – Consolação
    Técnico em Biblioteconomia – Curso Completo
    É um curso profissionalizante. O aluno aprende como montar, organizar e manter bibliotecas, centros de documentação e informação e como atender os seus usuários.

    Aulas: Início: 14/03/2011 e término: 14/03/2012
    Horário: De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00
    Carga Horária: 800horas

    Maiores Informações:
    No site: http://www.sp.senac.br/
    ou
    Senac Consolação
    Rua Dr. Vila Nova, 228 – SÃO PAULO – SP
    CEP:01222-903
    Telefone:(11) 2189-2100
    Fax:(11) 2189-2150
    e-mail:consolacao@sp.senac.br

  15. adoraria fazer esse curso,primeiro o tecnico depois talvez a faculdade,mas queria saber se em Franca-SP, tem esse curso, pois moro em Pedregulho, e aqui é complicado,não tem nada disso, temos que nos deslocar até Franca se quiser estudar…muito obrigada!

  16. Há interesse de 4 técnicos fazer um curso presencial sobre a gestão de bibliotecas e centros de documentação,
    Os mesmos funcionam numa empresa que está em Angola.O curso é pelo menos 15 dias.
    Gostariamos de sber vossa disponibilidade, quando e quanto custaria o mesmo.

    Obrigado e espero por resposta urgente

  17. Não trabalho na área de biblioteconomia, mas não é necessário para saber que em qualquer que seja a profissão existem aqueles que têm uma formação de auxiliar a um profissional um nível acima. Assim como o graduado em qualquer ramo de atividade deve submeter-se ao pós graduado, tanto na função, quanto ao salário, o que é justo, o técnico deve sim submeter-se ao graduado, o que é apenas uma questão não só de justiça, quanto de lógica. Ao invés do técnico estar engalfinhando-se com o graduado, ou vice-versa, os dois devem é procurar unirem-se em torno de um mesmo objetivo e procurarem, assim como em outras profissões, buscar, cada um aperfeiçoar-se, valorizando a atividade e buscar galgar melhor formação em prol de si mesmos e da sociedade.

  18. Me enteresei muito pelo,curso.gostária de saber se vai ter este ano,ja trabalho como auxiliar de bibliotecário. peço por favor me enviei se no senac de uberaba esta aberta as escrições.

  19. Me interessei pelo curso de biblioteconomia queria saber se no espiritoo santo ja tem no municipio de aracruz ou joao neiva? e quanto custa

  20. Olá. tenho muito interesse em fazer este curso;gostaria de saber se terá a distancia pois meu Município não tem senac. Aguardo resposta. Obs acho muito chato esse bate “tecla” dos graduados com tecnicos, afinal graduados são graduados e resto é resto.

    1. Oi, Adriana, sou Zailde, moro em Resende R.J estou quase que na situação que voc, a diferença é que aqui tem
      SENAC, só não tem o curso.Eu preciso muito dele!um abraço fraterno
      Zailde.

  21. tENHO INTERESSE NO CURSO TÉCNICO EM BIBLIOTECÁRIO PODE ME INFORMAR SE AS INCRIÇÕES ESTÃO ABERTA E COMO DEVO FAzer?

  22. sim sei que no senac este curos está disponmivel porém pode me dizer se as vagas foram abertas para novas incrisções no curos de bibliotecário ?

  23. quero sabaer maiores informações sobre este curso pois tenho muito interesse nele.valore tempo de duração etc… aguardando resposta com urgencia

  24. Sou auxiliar de biblioteca a 13 anos, sempre quiz fazer o curso técnico em biblioteconomia, mas não tem este curso no SENAC em Curitiba. Quando tiver sou a 1º da fila para faze-lo, também se tiver o un-line será benvindo.

  25. Oi, tenho interesse em fazer o curso, mas acho que o senac da minha cidade não oferece. Também gostaria de saber se tem possibilidade de ser feito oline. Trabalho na Bibliotecade uma escola particular, sempre quiz fazer o curso técnico em biblioteconomia.

  26. Sou auxiliar de biblioteca a 2 anos sempre quiz fazer o curso técnico em biblioteconomia, mas não tem este curso no SENAC em Itaperuna/RJ. Quando tiver sou a 1ºaluna da turma.também se tiver o un-line será benvindo, ficarei esperando noticias.

  27. Sou auxiliar administrativo e responsável pela biblioteca pública de minha cidade há 22 anos. Já fui avaliada pela Fund.Getúlio Vargas e aprendi o meu ofício estudando através do autodidatismo. Mesmo assim gostaria de possuir um diploma como bibliotecário, mas só posso estudar à distância.A minha crítica é que no momento em mais de 200 bibliotecas estão sendo dinamizadas pelo governo de MG, não é facilitado cursos na área.E ainda cobram das prefeituras, o profissional formado em biblioteconomia. Como?

  28. Olá, estou muito enteressada em fazer este curso, mas antes quero saber quanto é o valor e se ele também se realizará no SENAC de Pouso Alegre, MG…
    Espero uma resposta urgente!!!
    Desde de já muito obrigada!

  29. Ola,estou interessada em fazer o curso se possivel a distâcia,na minha cidade nâo tem SENAC gostaria de mais informações,obrigada!!

  30. OLÁ,ME INTERESSEI PELO CURSO , TEM UM SENAC EM MINHA CIDADE(LIMEIRA0 MAS INFELIZMENTE NÃO TEM O CURSO DE TÉCNICO EM BIBLIOTECONIMIA.

  31. OLÁ,ME INTERESSEI PELO CURSO , TEM UM SENAC EM MINHA CIDADE(LIMEIRA) MAS INFELIZMENTE NÃO TEM O CURSO DE TÉCNICO EM BIBLIOTECONIMIA.

  32. Gostaria de saber se posso fazer o curso on line e qual a duraçaõ do curso,qual o preço da mensalidade ,moro em Barueri…

  33. pessoal, estamos vivendo em mundo cheio de hipocrisia e demagogia, que importa ter ou nao graduaçao,ser bacharel ou tecnico? cada um faça o melhor que aprendeu e pronto,sejam voces mesmo, atuem deem o melhor de si nao para impressionar outras pessoas ou querer humilha-las, quem itver condiçoes de se formar como bacharel parabens,quem porem nao tiver condiçoes façam o tecnico,mas nao sejam arrogantes nem presusnçosos,aprendam a respeitar o limite das pessoas, pensem nisso, em vez de ficarem ai se alfinetando parabenizem uns aos outros, honrem uns aos outros,nao busquem seus meritos,permitam que os outros vos louve,analisem as formas brutas de tratarem seus semelhantes. certa feita li uma frase que traduz tudo que estou passando a voces,diz assim: quando voce estiver subindo nao pise em quem esta em baixo,pois podera encontra-lo quando voce estiver descendo.
    parabens aos academicos e aos tecnicos,pois sem voces nao haveria organizaçao,zelo e boa competencia,sejam o melhor em tudo mas sem pisar nos outros. ah ja ia me esquecendo nao sao as palavras ou oratorias que faz um profissional,ninguem se destaca pela seleçao verbal ou locuçao,mas pelo desempenho e profissionalismo,cada um na sua especialidade.infelizmente ha muitos analfabetos sentados em cadeiras de doutores,empunhando uma caneta destruindo vidas,infelizmente ha muitos diplomados nescios,indoutos ocupando lugares que nao sao apropriados.mas ha tambem muitos academicos como voces que nao tem uma unica oportunidade de ocupar a devida posiçao, torço pela recompensa de cada um,pois voces merecem estender o pendao da vitoria, acreditem voces ´que sao os verdadeiros herois da padronizaçao bibliotecaria. boa sorte a todos voces.

    1. Luis Carlos Lopes,
      Gostaria de parabeniza-lo por suas palavras.Entrei neste site por curiosidade,pois sou auxiliar de biblioteca,fiquei horrorizada com tantas ofensas e guerras de poder.Se todos tivem um pouquinho do seu pensamento o mundo seria bem melhor. Um abraço!

  34. GOSTARIA DE RECEBER, MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO, POR EXEMPLO O PREÇO. MUITO OBRIGADO. Mauro, Professor.

  35. Gostaria de receber todas as informações necessárias para o ingresso neste curso, onde fazer a inscrição e se o curso é ministrado à distância

  36. É MEU SONHO FAZER ESTE CURSO,SOU DE PILAR DO SUL,S.P,40KM DE SOROCABA.
    ELE ESTÁ DESPONIVEL ON LINE?,POR FAVOR AGUARDO RESPOSTA,MUITO OBRIGADO.

  37. Boa tarde!
    gostaria de saber em qual unidade de jacarépagua tem este curso
    pois me interecei e gostaria de fazer
    grata.

  38. Enteresso em fazer o curso de bibliotecaria
    pois ja trabalho na area. Trabalho em uma biblioteca de uma instituição de cursos tecnico. Mas em minha cidade não tem este curso. por isto gostaria de ser informada de como posso obter este curso.Para mim é mto importante te-lo. So que meu horario de trabalho as vezes dificulta para que possa realiza-lo. Pois trabalho TARDE e NOITE. E meu tempo é pouco, mas como se diz: carro apertdo que se anda. Aguardo mais informações.
    Att,
    Sônia

  39. achei muito interessante e gostaria de saber como faco pra fazer esse curso, o material pode ser enviado para o meu email?em minha cidade nao tem disponivel esse curso.aguardo maiores informaçoes.

    att. cleo.

  40. Por favor, eu gostaria de saber quando vai ter nova turma do curso de biblioteconomia em Belo Horizonte MG – grata

  41. meeeeuuuuuuuuuuuuuuu deus seus burrooooss
    enteressados no curso??? querem trabalhar com livros e nao sabem nem escrever.
    antes disso vao ler mais!!!

  42. parabens sr.Luis Lopes,sábias palavras e aos demais,vc śo escreve bem se for um bom leitor para quem quer se tornar um bibliotecario está faltando leitura.

  43. Gostaria de maiores informãções sobre o Curso de Arquivista na cidade de Osasco- São Paulo. Desde já Agradeço pela atenção. Obrigada!

  44. GOSTARIA DE INFORMAÇÕES MAIS CONCRETAS SOBRE O CURSO DEBIBLIOTECONOMIA A DISTANCIA. SE ALGUÉM PUDER ME INFORMAR, AGRADEÇO DESDE JÁ. OBRIGADA.

  45. trabalho como arquivista na empresa e lá tem uma biblioteca sou louca pra trabalhar lá mais tem que ter curso de biblioteconomia mais aqui no ceará não tem queria muito que o senac daqui podesse ter esse curso

  46. BOA NOITE.
    ESTOU TRABALHANDO DE AUXILIAR DE BIBLIOTECA. MAS QUERO FAZER O CURSO DE BIBLIOTECONOMIA. JA CURSEI O SEGUNDO GRAU.SOU DE MINAS GERAIS, O CURSO TEM QUE SER A DISTANCIA. QUERIA QUE ME ENVIASSE MAIS INFORMAÇOES. SE EU FIZER O CURSO EU VOU PODER ASSINAR OU ME RESPONSABILIZAR PELA UNIVERSIDADE? MUITO OBRIGADO.

    WALNICE

  47. Estamos precisando de um estagiário(a)de biblioteconomia no Campus Avançado do IFRJ em Arraial do Cabo. Caso alguém se interesse pode ligar para o tel. (22) 2622-2496.

  48. Quero muito fazer esse.curso, mas aqui no Rio de Janeiro não consigo achar. Queria fazer um técnico para ver se vou gostar e depois uma graduação. Se alguém souber aonde encontro esse curso técnico aqui no RJ me avise. Obrigada! :)

  49. Estou residindo no estado do RJ, gostaria de saber o q posso esperar deste curso à distância,pois eu terminando um curso em administração e quero aprende mais sobre biblioteconomia p a profissão. obrigada.

  50. Por favor, onde posso fazer o curso de bilioteconomia do estado de Minas
    gerais e também no estado do Espirito
    santo?
    favoooo, me ajudem!!!!

  51. Estou fazendo o curso de biblioteconomia no Senac é ótimo, estou na área a algum tempo e estou aprendo muito mesmo para quem se indentifica e gosta recomendo!!!!!!! deveria existir outros cursos como este!!!!!!!

  52. Paula Cristina F. Moraes, por favor me fala onde é a cidade que vc esta fazendo esse curso técnico de bibioteca, pois moro em minas e estou precisando fazer esse curso.
    Obrigada
    Miriam.

  53. Gostaria que me informassem sobre o curso, pois, tenho muita vontade de aprender um pouco dessa profissão. Trabalho sozinho 8 horas por dia atendendo a turma de agronomia, letras e matemática há 8 anos na biblioteca da UEMS, com um acervo de quase 20 mil livros e não tenho capacitação alguma. Não tem faculdade e nem universidade que oferece esse curso aqui na proximidade de cassilândia MS. Se tiver técnico a distância, me informem como faço para entrar em contato. Admiro quem fez o bacharel em biblioteconomia, pois, gostaria de ter a mesma oportunidade que vocês tiveram, mas, esse curso é muito escasso em algumas regiões desse país.

  54. Vou participar de uma licitação que exige um profissional de Biblioteconomia pelo período de até 10 meses. Não precisa ser integral, pode ser organizada uma agenda desde que o projeto ande. O serviço é organizar um arquivo deslizante de uma câmara municipal entre outros.A cidade fica a 50 km de Betim.
    Interessados fazer contato por e-mail para mais detalhes.

  55. Preciso de candidatos a estágio do Curso Técnico em Biblioteconomia (nível médio) para trabalhar comigo. Os candidatos não poderão estar cursando o último semestre.
    Solicito divulgar a vaga, que ´precisa ser preenchida com urgência.
    Muito obrigada!

  56. Gostaria que me informasse mais sobre este curso de biblioteconomia,pois trabalhei como aux.de biblioteca muitos anos agora sou coordenadora mais não tenho curso tecnico muito menos superior,gostaria de fazer urgente,o que devo fazer?

  57. Gostaria que me informasse mais sobre este curso de biblioteconomia,pois trabalhei como aux.de biblioteca muitos anos agora sou coordenadora mais não tenho curso técnico muito menos superior,gostaria de fazer urgente,o que devo fazer?

    1. Bom dia senhora Renildes Costa. Olha!Não sei se és coordenadora de biblioteca, mas enfim, se for, aconselho realmente a se capacitar em Curso de graduação em Bibliotecomia, pois a qualquer momento isso pode acarretar problemas legais à sua pessoa por praticar ilicitamente função de coordenação em biblioteca. O código de ética do profissional bibliotecário proibi essa prática e pode ser enquadrado em “crime” por exercício ilegal da profissão(coordenação), se for o caso. O governo está oferecendo bolsas parcial e integral (50% até 100%)em faculdades particulares para diversos cursos, inclusive de Bibliotecomia. Já nas universidades públicas existem os sistemas de cotas, bastando para isso você se inscrever e fazer o Enem. Digite no google: Escolas de Biblioteconomia e encontrará cursos por todo o Brasil. Ok? Espero mínimamente tê-la ajudado. Ass. Bibliotecário e Documentalista. J.H.

  58. Eu estou tento a oportunidade de atuar na biblioteca por meio de bolsa de iniciação profissinal atráves do Istituto federal fluminenses.Estou encandada com area.A minha vondade é fazer esse curso pra aproveitar a oportunidade,a mim dada e me realizar em algo que esto me encontrando.

  59. Caro amigo Gustavo, sintetizando meu diálogo, quero dizer-lhe que realmente fostes infeliz em suas “ignorantes” palavras. A Graduação em Biblioteconomia (Bacharelado), capacita o profissional bibliotecário a atuar em gestão e/ou gerenciamento de Unidades de informação e Documentação,etc, além de outras áreas de maior complexidade. Por isso, o Técnico não tem a formação técnica/científica necessária para o desenvolvimento de habilidades nessa área. Exemplo simples e prático, é inserir um Técnico de Enfermagem dentro de um hospital como Gerente, Supervisor,Coordenador,etc, outro exemplo, é colocar um Técnico em Mecânica para gerenciar em uma indústria substituindo o Engenheiro Mecânico. Você precisa se informar melhor para diferenciar área profissional Técnica, de Superior, que exige graduação. Ass.Bibliotecário e Documentalista

  60. É deprimente ver gente que não se conhece brigando por banalidades…Na minha opinião as duas profissões se complementam porque trabalhar em biblioteca é trabalhar em equipe, ninguém é melhor ou pior do que ninguém…O curso de Técnico não para gerenciarmos uma biblioteca, mas nos explica basicamente como funciona a catalogação…

  61. Gente, eu estou cursando terceiro ano do ensino médio, pretendo fazer o curso técnico ano que vem, e depois completar meu ensino com a faculdade de biblioteconomia, só gostaria de saber os valores, alguém poderia me dizer? E se eu conseguiria fazer todos os estágios mesmo trabalhando 8 horas por dia numa loja de fotográfica. Obrigado desde ja.

  62. Legal, para o pessoal da região SUL o IFRS oferece o curso técnico em biblioteconomia em duas modalidades: presencial e EAD.

Deixe uma resposta