30 de Março – 10 anos de BSF

10 anos de história… 10 anos de posts, comentários, inquietações, eventos, encontros e desencontros… Mas o principal disso tudo é que são 10 anos de mudanças, muitas mudanças. Como guardar tudo isso na memória?

Tantas perguntas vieram à mente… Por que mesmo que utilizamos “crube.net” por um tempo? Quando decidimos mudar o nome para “Bibliotecários Sem Fronteiras”? E o domínio “.org.br” quando surgiu?

Resolvi então recorrer ao histórico de emails. E ao ler esses emails e relembrar o processo de construção do blog, o que era para ser um post comemorativo, acabou se tornando um post de agradecimento. Agradecimento a todos que de alguma maneira passaram por aqui e deram sua contribuição ao longo do tempo: Iara, Gilberto, Maria Clara, Fernando… Aos blogueiros convidados que por um tempo contribuíram para o engrandecimento do blog… Àqueles que comentam, criticam, sugerem melhorias…

Mas claro que meu agradecimento especial tem que ser para eles: Moreno, Tiago, Diego e Dener. Aliás, vocês nem conhecem o Dener e eu não sei nem por onde ele anda. Mas ele foi por muito tempo o nosso ‘cara da TI’. Hoje em dia, os meninos dão conta muito bem do recado sozinhos, mas nos primórdios recorríamos a ele quando questões técnicas mais cabeludas surgiam.

Sem Moreno e Tiago o blog provavelmente não existiria mais. São eles que mantém o blog com seus posts, novas ideias, reformulações… O Diego, embora tão sumido em termos de post quanto eu, tem papel fundamental quando se trata de servidor, etc, etc.

E eu? Bem, eu hoje sou mais leitora que colaboradora, mas fico feliz que a despretensiosa ideia de criar um blog para divulgar a Biblioteconomia esteja no ar (e ativo) há 10 anos! 🙂


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “30 de Março – 10 anos de BSF”

  1. Avatar de Iara
    Iara

    Longa vida ao BSF!

  2. Avatar de Sibele
    Sibele

    Parabéns ao BSF!

    Parabéns a Moreno, Tii, Vivi, Dener, Diego e a todos que não deixam essa chama se apagar!

    Vida loooonga aos Bibliotecários Sem Fronteiras!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.