Biblioteca Virtual – Programas e projetos sociais do Governo do Estado de São Paulo

Divulgando:

BV

A Biblioteca Virtual, serviço subordinado ao Grupo de Relacionamento com o Cidadão e Terceiro Setor (GRCTS) da Secretaria da Casa Civil, encaminhou recentemente, aos ouvidores das secretarias de estado um arquivo com os programas e projetos sociais encontrados em seus respectivos sites. O resultado desta pesquisa foi transformado em base de dados e disponibilizado através do site da própria Biblioteca Virtual (www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/projetos), tornando-se mais uma referência para o cidadão, prefeituras, e para toda a Administração Pública Paulista.

Acessando o site é possível consultar os programas/projetos através do perfil, indicado no menu ao lado esquerdo da página inicial. O resultado da pesquisa apresentará, dentre outras informações, objetivos, público-alvo e contatos com o órgão ou entidade que oferece o programa/projeto.

Os programas também podem ser localizados através de uma busca simples, utilizando palavras-chave como ‘alimentação’ (recupera 19 programas), ‘jovem’ (recupera 8 programas), por exemplo. A busca está disponível na página inicial do site. Consulte:

Biblioteca Virtual – Projetos Sociais

http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/projetos/index.htm

Para obter mais informações, envie uma mensagem para a Biblioteca Virtual, clicando em ‘Contato‘ (link no canto superior da página) e como sempre, esperamos que as informações expressas satisfaçam suas dúvidas.

3 pensamentos em “Biblioteca Virtual – Programas e projetos sociais do Governo do Estado de São Paulo”

  1. Associação de Pais e Mestres do Bairro Beira Rio
    Rua Luis Domingues, 471 – Centro – CEP – 65901-430
    Imperatriz – Maranhão – Brasil
    CNPJ – 07.509.620/0001-08
    Cadastro Municipal de Assistência Social nº. 0086/2006
    Fones – 99-3525-2221 – 99-9123-1992

    SOLICITAÇÃO FAZ, SE POSSIVEL

    QUAL O PROCEDIMENTO QUE DEVEMOS TOMAR PARA EFETUARMOS O CADASTRO:

    DA ENTIDADE PARA A PRESENTAÇÃO DE PROJETO SOCIAL:
    E PEDIDO DE AJUDA PARA A CRECHE.

    APRESENTAÇÃO

    A Creche Beira Rio, é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, de atendimento a crianças de 0 a 6 anos em sistema de creche, que promove e dá assistência social, cultural, pedagógica, por duração e tempo indeterminado a 125 crianças de 0 a 3 anos na cidade de Imperatriz Estado do Maranhão Brasil.
    As praticas desenvolvidas entre adultos e crianças de zero a três anos, no contexto das creches, são relações humanas permeadas por múltiplas influencias, dentre elas, podemos destacar diversos aspectos interligados, tais como os princípios e valores constituídos em uma esfera cultural, no interior das famílias e das comunidades locais; os movimentos sociais que fortalecem esta instituição como um local de referencia para mulheres trabalhadoras e seus filhos, e, ainda, as contribuições de estudiosos e pesquisadores, que definem tendências teóricas que irão contribuir para a construção dos modelos educacionais adotados.
    Como decorrência desta determinação diversa, definem-se – ao longo da historia, ou mesmo concomitantemente – diferentes funções para as creches no contexto da sociedade brasileira; como recurso que beneficia a mãe trabalhadora ou como instrumento social para prevenir o fracasso escolar das crianças mais pobres, ou ainda como uma instancia educativa; que contribuiria para uma sociedade mais justa e um exercício de cidadania em prol da população infantil.
    À Associação de Pais e Mestres do Bairro Beira Rio, ao assumir o trabalho com as crianças em sistema de creche, o faz na perspectivada pratica de um trabalho a ser realizado com ética, responsabilidade, visão de futuro e com uma pedagogia inclusiva e construtiva. Portanto, aplicando técnicas e principalmente acreditando na possibilidade e no potencial de cada criança, no ser humano como sujeito pleno de direitos e de capacidade afetiva, cognitivas e intelectuais e que estabelecemos eixo e metas para o projeto, garantindo a eficácia e eficiência desta ação.

    CARACTERÍSTICAS DO BAIRRO BEIRA RIO

    A Comunidade atendida pela Creche Beira Rio na sua maioria vive em situação de pobreza absoluta área onde esta situada a referida comunidade é ribeirinha e na época de chuvas são freqüentes os alagamentos, sendo as famílias retiradas de suas casas e abrigadas temporariamente em escolas municipais ou estádios.
    Suas casas são construídas de diferentes materiais como :madeira, papelão, taipa e tijolos á, portanto dentro da pobreza do lugar,diferenças nas condições de sobrevivência bairro fica bem próximo ao centro da cidade,existe infra-estrutura básica, entretanto nas residências mais pobres a água encanada e energia elétrica existe na base da clandestinidades em o esgoto é a céu aberto,onde os moradores depositam lixo e entulhos.
    Nas residências destas famílias é raridade morar só uma família se acomodam em casas de três cômodos até a terceira geração.
    A Creche atende crianças de várias condições familiares como: pais separados,mães solteiras, pais usuários de drogas ,alcoólatras e filhos de adolescentes que cometeram atos infracionais.
    Em geral os homens sobrevivem com empregos temporários ou sem carteira assinada e, não possuindo vínculo empregatício, trabalham como biscateiros.

    Grata
    Maria das Graças Soares Sousa

  2. SÃO LUIS – MA – DEZEMBRO DE 2007

    CLUBE DAS MÃES DA VILA SÃO LUIS
    RUA DO CODOZINHO, 06 – VILA SÃO LUIS.
    65055-120 – SÃO CRISTOVÃO
    SÃO LUIS – MARANHÃO
    CNPJ – 12.566.139/0001-86
    FUNDAÇÃO 03 DE JUNHO DE 1988
    ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS
    UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL – Dec. 13/91-13/92-15/92 e 20/92
    UTILIDADE PUBLICA ESTADUAL –Dec nº. 5.163 DE 18/07/1991
    UTILIDADE PUBLICA FEDERAL –Dec. Nº. 08015.007637/2003-21 DE 17/06/2003
    REGISTRO CONS. NACIONAL DE SERVIÇO SOCIAL Nº. 23017.001255/88-11 DE 03.02.1994.
    ULTIMA ATA DE ASSEMBLÉIA ORDINARIA Nº. 24001- 17/06/2004
    PRESIDENTE – ROSALIA RIBEIRO SOARES NASCIMENTO – CPF -334.759.113-53

    clubemae10.@hotmail.com

    SOLICITAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETO SOCIAL
    PROJETO
    MANUTENÇÃO E REVITALIZAÇÃO DA ESCOLA E DA CRECHE DO CLUBE DAS MÃES DA VILA SÃO LUIS

    APRESENTAÇÃO

    Clube das Mães da Vila São Luis, conforme descrição acima, é uma entidade sem fins lucrativos de utilidade publica e serviços educacionais, para crianças, jovens e adultos, fundado em 03 de Junho de 1988.
    O clube funciona em sede própria no endereço citado e tem como objetivos, creche, pré-escola e até o ensino fundamental promove, gratuitamente e em caráter exclusivo, a assistência social beneficente a pessoas carentes, em especial a crianças, adolescentes.
    A compreensão cada vez mais abrangente que vem se construindo em nossa sociedade a respeito da infância como uma fase da vida dotada de especificidade com fundamental importância para a constituição da identidade humana tanto do ponto de vista subjetivo como social, tem levado os educadores a dedicar um considerável esforço para ampliar a compreensão desta fase da vida e estabelecer, em conseqüência, propostas educativas que atendam às necessidades da especificidade de ser criança e orientem a organização de espaços educacionais propícios a tal finalidade. Este fato reflete uma inquietação gestada nos últimos anos, sobretudo nas escolas de formação, mas possui também contribuições oriundas do interior dos próprios sistemas educacionais que mantêm as creches e as pré-escolas e ensino fundamental.
    Tais inquietações estão relacionadas com a necessidade de uma clareza cada vez maior quanto à caracterização deste espaço: em que medida ele é (e pode ser) educativo e quais os limites de sistematização aceitáveis em uma “educação” infantil e fundamental? Uma outra entrada desta matriz de preocupações diz respeito à definição de critérios que ajudem a analisar os serviços voltados para as crianças e adolescentes, especialmente as crianças de 0 a 12 anos, incluindo ai parâmetros sobre a formação de profissionais na área (quais teorias? Quais práticas?) e a disponibilidade de recursos materiais e educacionais.
    Sabemos que, no Brasil, os objetivos tradicionalmente traçados pelas instituições responsáveis pela educação das crianças pequenas, crianças jovens oscilam entre a educação e o cuidado quase sempre de forma dicotômica, produzindo, por isso, resultados muitas vezes danosos aos interesses da infância. Não temos dúvidas de que a compreensão que se tenha sobre a infância define o caráter da educação proposta para as crianças, define o perfil do profissional que as instituições contratam e procuram moldar, e define também o próprio trabalho que ali se realizará. O resultado de tais relações é a existência de diferentes configurações curriculares (explícitas ou não) e percursos peculiares de formação do educador infantil (seja em caráter regular ou em serviço). Vários diagnósticos têm apontado para a diversidade destas instituições e para a necessidade de se aprofundar os estudos sobre sua constituição, história e possibilidades.

    Grata
    Rosalia Ribeiro Soares Nascimento
    Presidente
    Fones – 98-3259-4380 / 3243-7349
    E-mail – bastiao_alves@hotmail.com

  3. Os melhores relógios replicas perfeitas para 2013!
    Garantia total de 2 anos e importados da Alemenha.

    Entregamos para todo o Brasil.
    Pagamento só no ato da entrega.
    Ótimas opções para pagamento e parcelamento.
    Garantia total de 2 anos.
    A prova de água.

    As mais variadas marcas:

    – ROLEX
    – TAG HEUER
    – BREITLING
    – CARTIER
    – PANERAI
    – VACHERON CONSTANTIN
    – PATEK PHILIPPE

    e muito mais…

    Todas marcas e modelos em nosso site: http://www.rtimer.com.br

    Central de atendimento

    SÃO PAULO / SP: (11) 3506-5162
    RIO DE JANEIRO / RJ (21) 3514-6162
    BELO HORIZONTE / MG (31) 3515-5162
    CURITIBA / PR (41) 3012-2162
    PORTO ALEGRE / RS (51) 3103-0962
    BRASILIA / DF (61) 3246-0962

Deixe uma resposta