Mashup de novo

Atualmente ando viajando bastante nessa brincadeira de mashups e software livres, e isso vale um post:

Estou impressionado com pequenos Widgets e Scripts Java e Ajax que estou encontrando, e que são até que fáceis de se usar… O que conheço de programação é como pegar um texto em alemão e ler… hehehe.. dá para identificar alguma coisa, que é onde consigo mexer, mas o restante é praticamente desconhecido para mim… mas isso proporcionou algumas brincadeiras interessantes..

A primeira foi o Mural do 30º ENEBD. Nele foi possível usar um pluguin chamado Thickbox, que é baseado em jQuery JavaScript Library. O Thickbox permite criar janelas pop-ups que são projetadas na tela e permitem uma pequena animação, que já é interessante.

Agora estou criando um pequeno laboratório para experimentos: o Infocultura.info. Ele é um espaço para testar tipos de linguagem para a Web, pequenos programas e scripts para lidar com informação e o que mais der na telha. O importante nesse caso é a experimentação, não importando se vai dar um grande bug como está dando.. hehehe…

Uma das novidades que consegui incluir no infocultura foi a inclusão do widget Grazr, que cria um agregador de RSS como um pequeno browser Web. Moreno, não é igual o do Globo, mas não deixa de ser interessante. Eu coloquei só alguns blogs só para teste e deixei alguns que já estavam configurados pelo Grazr… O interessante é que devem ter bibliotecários no projeto, já que já existia uma lista de bibliotecas e blogs de bibliotecários e até uma CDD (confira em referências)! Ah, eu consegui colocar o 25 hours lá dentro tb, confiram em agregadores (tá, o nome não tá bom, mas depois eu arrumo).

Minhas duas próximas idéias são:

  • Adaptar o script Rotator, que está presente no Friends of Firefox, com o nome e link dos blogueiros bibliotecários..
  • E muito mais para frente tentar criar um mashup com o tematres, o wordpress e alguma coisa do jquery, para criar um repositório que esteja organizado por um tesauro navegável por ajax e que seja tão prático como o WordPress… mas isso ainda é sonho
  • 2 pensamentos em “Mashup de novo”

    1. aí japa, eu to amarradão com esse teu interesse pelo experimental. quando tu fizer o tesauro registra a patente porque vai ter neguinho aqui saindo no tapa por um recurso desses, eu incluso. vou mandar as minhas fotos do enebd, várias

    2. Parabéns pela iniciativa e pela força de vontade.
      Tomei contato agora com o infocultura.info e achei muito interessante.

    Deixe uma resposta