Da difícil escolha de tecnologia

Já repararam que é possível fazer uma comparação entre comprar tecnologia e comprar ações, como por exemplo:

– Para ambas é necessário ter um bom conhecimento técnico;

– Em ambas é necessário fazer a comparação entre custo e benefício futuro;

– É necessário ter conhecimento futuro, tanto para saber se irá acontecer algo que mudará completamente o valor do seu produto;

– Ambas são motivadas pela emoção (apesar de os racionalistas acreditarem que compram ações com somente bases em informações técnicas).

Mas porque eu postei isso aqui? Sei lá, dava até para inventar a desculpa que é para escolher a tecnologia que usaremos como suporte de preservação das informações, mas seria mentira.. hehee..

Ah, e para os saudosistas, a Dai descobriu algo que eu considero simplesmente genial: um blog chamado Sua vida trouxe você até aqui, que na verdade é uma propaganda de um carro da chevrolet. Ele é a narração da vida de um personagem fictício, mas que utiliza os recursos de cada época da vida dele… tipo em 95, ele usa marquee, gifs animados e tudo mais que é vergonhoso hoje em dia, mas confesso que já utilizei há muito tempo atrás… de 70 a 80 é máquina de escrever e em 80 começa a usar o computador.. meu, ele é um trabalho minucioso de história da informação e da internet, uma pesquisa muito bem feita… ah, atualmente ele está na onda da web 2.0 e dos ajax! Vale uma conferida!

4 pensamentos em “Da difícil escolha de tecnologia”

  1. Na verdade “descobri” no Pensar Enlouquece …
    O “blog” é muito interessantes mesmo.
    Aliás é melhor deixar o blog sem aspas, por que apesar de ser uma estratégia comercial e não um relato pessoal, continua sendo blog.

  2. Penso que ainda não conhecia este espaço, mas desde já dou-lhe os meus parabéns!
    —–\\\\|//——-
    ——( @@)——-
    —ooO–(_)–Ooo—
    Bom fim-de-semana

Deixe uma resposta