Eu estou impressionado com o bibliotecário 2.0 (β), que nem virou ainda release candidate, mas já criou coisas geniais para a área.
Pelo que tenho acompanhado, ele acaba de criar o Bibliorandum: uma ferramenta de busca para “o universo de páginas de bibliotecas portuguesas, blogues de bibliotecas e de profissionais e investigadores de Informação-Documentação”.
Uma das funcionalidades que mais gostei foi a adaptação do harvesting de OAI para a nossa área (chamado de Akademya). Isso permite saber o que está sendo depositado nos repositórios abertos. Quando ele implementar a possibilidade de RSS ou o alerta por e-mail (que nos permitirá acompanhar a produção científica mundial da área), ai sim vai ficar fantástico.
Deixe uma resposta