Melhores blogs do ano

andre barros

arte de andre martins de barros

Eu queria escrever um post fodasso sobre o ano que passou, sobre a minha ausência do BSF, a minha percepção sobre a dinâmica da blogosfera, sobre como a biblioblogosfera brasileira vai ser meu objeto de estudo no mestrado, sobre como eu estou engajado com a ExtraLibris, como eu estou feliz pela solidificação do BSF e sobre todas as iniciativas que estão se desenvolvendo por pessoas com potencial incrível que fazem ou contribuiram com o BSF. Mas se eu fizesse, não seria eu, porque eu nunca consigo escrever posts longos decentes. Talvez no natal de 2007.

Por ora, apenas uma consideração: eu sou obcecado por listas de melhores do ano porque em grande parte possuem menções para aquilo que eu vou consumir bastante no ano seguinte.

Não tenho como respaldar o refino e compilação de uma gama de produtos sem que seja tendenciosamente de meu agrado, mas sinto que o BSF é espaço para divulgar uma lista dos melhores blogs bibliotecários do ano, por todos os anos.

É difícil classificar os blogs com a temática em biblioteconomia, pior ainda ciência da informação. Mas eu vou me esforçar. As menções valem praqueles blogueiros que tem origem na biblioteconomia, na documentação, gestão ou ci.

Os meus preferidos, sem ordem

Biblio design

Residência dos deuses

Digeracy

Blog do Kuramoto

Abrindo espaço

EL Concursos

InformarE

O ser bibliotecário

Biblioteconomia de Babel

vou sair, dar uma viajada, ano que vem eu volto. boas festas pra vocês

4 pensamentos em “Melhores blogs do ano”

  1. Caros Colegas,

    Fiquei muito feliz ao saber que o “O Ser Bibliotecário” tinha sido incluído aqui na lista de melhores de 2006. Sào essas iniciativas que fazem com que sempre tenha o incentivo e felicidade em manter o blog atual, informativo e relevante.

    Agora, a reponsabilidade aumenta, e com ela, a vontade de melhorar sempre!

    Obrigado!

    Abraços,

    Jonathan Pereira

  2. Opa!! Valeu por mencionar Babel!!! Ser mencionado pelo Moreno Barros dá mais vontade de manter o pique!!

    Bah, muito boa a tua escolha pra tema de dissertação, se precisar de alguma força, nem que seja energia positiva, tamos aí!!!

Deixe uma resposta