ExtraLibris

Foi assim que eu ganhei as tendinites, mas é por uma boa causa 🙂

ExtraLibris
http://extralibris.org

O mote oficial é: A ExtraLibris é uma associação que converge iniciativas para promoção da inovação em bibliotecas e serviços de informação, desenvolvendo e estimulando a criação de projetos inovadores baseados em três plataformas convergentes: Comunicação Científica, Redes Sociais e Educação à Distância. Convidamo-os a acessar e conhecer nossos projetos.

O que era el.info virou el.org, e divididas as responsabilidades, Alex ficou com a revista, eu com o blog, Gustavo e Ród com ead e concursos. Caruso vai coordenar tudo de cima e correr atrás do registro da associação e coordenação dos novos projetos.

Estamos abertos, sempre, sempre. Participem e divulguem.

É importante dizer também que nos últimos meses muitas escolas e instituições públicas e privadas vêm sistematicamente bloqueando o acesso a determinados sites e blogs. Se a sua escola, empresa ou instituição antidemocrática, ditatorial e crente de que seu funcionário ou aluno passa o dia fazendo nada na internet, proibe o acesso ao BSF ou ao Blog ExtraLibris – ou qualquer outro site – você pode tentar as alternativas:

– peça gentilmente ao pessoal do TI que exclua do squid o link que você deseja, justificando que você utiliza o conteúdo para o seu trabalho diário (diga que é um blog que oferece os novos parâmetros internacionais de catalogação, por exemplo. Eles não vão saber identificar mesmo, acabam liberando. Insista até conseguir)

– acesso via servidores proxy. Extensa lista em proxy.org, você pode pesquisar em casa e levar a lista para o trabalho ou escola.

– acesso via agregador de RSS

Quem tiver outro artifício, manda que eu publico aqui.

Agora, com um pouco mais de tempo livre (ou não), vou voltar a me dedicar ao BSF. Me cobrem!!

1 pensamento em “ExtraLibris”

Deixe uma resposta