Infocultura – Comunicação Científica

Já está no ar, em caráter de experiência, o Infocultura – Comunicação Científica. Ele é um espaço para compartilhar referências e trabalhos acadêmicos (ou nem tão acadêmicos assim, pode ser aquele projeto interessante) completos da área. O importante no caso é a idéia de compartilhar a produção com todos, visando uma maior divulgação e acumulação do conhecimento da área.

E ainda, ele tb é um laboratório para bibliotecas digitais, uma vez que pode ser usado para testar novas formas de organização do conhecimento de maneira dinamica e descentralizada… em breve falo um pouco mais sobre isso…

Por enquanto, aproveitem: http://infocultura.info/cc

2 pensamentos em “Infocultura – Comunicação Científica”

  1. SEMINÁRIO

    BIBLIOTECA – CERTIFICAÇÃO ISO 9001
    Buscando qualidade em Serviços de Informação

    Data: 08 de maio de 2007 Horário: Das 14h às 18h30

    OBJETIVOS:

    Conscientizar sobre a importância e facilidade de se implantar um Sistema de Gestão de Processos para a melhoria da qualidade nos serviços de referência e atendimento bibliotecários.

    Esclarecer sobre as particularidades de um sistema de gestão da qualidade para serviços de atendimento bibliotecário.

    Evidenciar os benefícios obtidos pela condução continuada do sistema de gestão da qualidade.

    PÚBLICO-ALVO:

    Bibliotecárias, gestores de centros de informação e outros profissionais responsáveis pelo planejamento e execução de serviços bibliotecários ou de controle de documentos.

    METODOLOGIA:

    Palestra apoiada em mídia audio-visual, exercícios de sensibilização e sessão de perguntas.

    PROGRAMA:

    – Sistemas de Gestão da Qualidade: finalidades e modelos;
    – A norma brasileira NBR ISO 9000 e sua implantação;
    – Peculiaridades dos serviços de Bibliotecas e Centros de Informações;
    – A implantação da ISO 9000 na prática dos serviços bibliotecários;
    – Resultados esperados e obtidos.
    – CASE – SISBAM – Sistema da Biblioteca Anhembi Morumbi

    CARGA HORÁRIA:
    4 horas.

    PALESTRANTES:

    FÁBIO LAURENTI
    Engenheiro. Especialista em Administração e Controle da Qualidade pelo Instituto Mauá de Tecnologia e pós-graduado em Administração de Empresas pela EAESP/Fundação Getúlio Vargas. É Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Paulo com o trabalho “Gestão da Qualidade no Ensino Superior”. Profissional da área eletromecânica, atuou por mais de 15 anos no gerenciamento das mais diversas áreas fabris e de prestação de serviços. Como professor universitário, tem lecionado diversas disciplinas de Administração, em cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, já participou de programas de Avaliação Institucional e de Ensino a Distância, bem como tem orientado e participado de bancas de monografias acadêmicas. Participou, como Avaliador de Trabalhos de Iniciação Científica, do 4o CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Científica, em 2004, sediado na UNISA – São Paulo. É co-autor de Artigo Técnico apresentado no 11o Congresso Anual da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED, intitulado: “O Programa de Nivelamento Integrado da Universidade Anhembi Morumbi”. É consultor de empresas em Sistemas de Gestão da Qualidade, tendo implantado a norma internacional ISO 9001 em diversas organizações industriais, do comércio e, inclusive do ensino superior, mais especificamente em bibliotecas universitárias.

    MARIA EVELI P. DE BARROS FREIRE

    Bibliotecária, especialista em Organização e Métodos, atua como Coordenadora do Sistema de Bibliotecas da Universidade Anhembi Morumbi, com 5 bibliotecas, acervo de 200.000 itens e uma equipe de 70 funcionários, respondendo pela Gestão Técnica e Administrativa do setor de Serviços de Documentação e Informação. É responsável pela implantação de Gestão da Qualidade em serviços informacionais, que obteve a Certificação da ISO 9000. Ministra na UAM a disciplina de Metodologia da Pesquisa nos cursos de graduação.

    Reúne experiências na gestão de Bibliotecas Empresariais e Educacionais, desde montagem de Bibliografia Básica, processos de autorização e Reconhecimento de Cursos, junto ao MEC. Foi Coordenadora do Sistema de Bibliotecas da Faculdade Radial, e responsável pela implantação de Bibliotecas nas Faculdades Bandeirantes e Santo Amaro.

    LOCAL DE REALIZAÇÃO:
    São Paulo/SP – Metropolitan Tower – Rua Doutor César, nº 530 – Santana (Zona Norte)

    INVESTIMENTO:

    R$ 220,00 (inclusos: Apostila, Material de Apoio e Certificado)

    INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:

    (11) 6971-8818 http://www.ckmtc.com.br info@ckmtc.com.br

    Realização:
    CKM – cursos e seminários na área Educacional

  2. Oi Tiago!!
    Menino, agora consigo visualizar!
    No trab é que deve estar bloqueado…
    Abraço a todos do bsf!!

Deixe uma resposta