Olhem que iniciativa interessante da CPTM, companhia de trens paulistanos:
LIVRO LIVRE: PELO SEGUNDO ANO CPTM REALIZA AÇÃO EM ESTAÇÕES
Preocupada em estimular o hábito da leitura entre seus funcionários e também usuários do serviço de transporte metroferroviário, a CPTM adere pelo segundo ano consecutivo ao movimento Livro Livre. O movimento incentiva leitores a deixarem livros em qualquer local público para que outras pessoas tenham acesso e possam compartilhar deles, tornando a cidade uma grande biblioteca a céu aberto. A idéia é que, após encontrar o livro e desfrutar da leitura, o dono opte por liberá-lo novamente em um local público para que outro cidadão possa lê-lo também.Neste ano, nos dias 29 e 30 de outubro, haverá a distribuição de 1.750 livros, doados pelas bibliotecas municipais Prefeito Prestes Maia e Monteiro Lobato, em 15 estações das seis linhas da CPTM, para serem encontrados pelos usuários. Além disso, 750 livros serão distribuídos aos empregados diretos e terceirizados das estações contempladas [veja a relação abaixo], para que se inicie um movimento de leitura internamente. A partir dessa primeira distribuição, os livros poderão circular entre os empregados das 83 estações do sistema.
Em 2006, o Livro Livre na CPTM abrangeu tanto a área administrativa da companhia quanto o interior de estações e trens. Além disso, entre março e abril, a empresa promoveu uma campanha para doação de livros para a Biblioteca CPTM – Mário Covas, mantida em sua base de Presidente Altino. A iniciativa foi um sucesso e 12 mil novos livros foram doados à biblioteca, vindos de empregados e também do público em geral.
Quem desejar contribuir com a iniciativa ainda poderá doar livros à “Biblioteca CPTM – Mário Covas”, localizada em Presidente Altino, região de Osasco. Para quem fizer esta opção, basta entrar em contato pelos telefones [11] 3689-9107 / 9153 ou por meio do endereço eletrônico bi********@cp**.br. O interessado pode agendar a retirada do material em domicílio, dependendo da quantidade, ou entregar os volumes nas chefias das estações da companhia. São aceitos todos os tipos de livros, desde que estejam em bom estado de conservação.
Estações onde eventos serão realizados:
Linha A – Lapa 70 livros / Francisco Morato 70 livros
Linha B – Osasco *100 livros / Barra Funda *200 livros
Linha Esmeralda – Hebraica – Rebouças 50 livros / Santo Amaro *100 livros / Autódromo 50 livros
Linha D – Luz *200 livros/ Santo André 100 livros
Linha E – Guaianazes 70 livros / Mogi 50 livros
Linha F – Brás *200 livros/ Tatuapé 50 livros/ São Miguel 70 livros/ Itaim70 livros
Deixe uma resposta