Como conseguir estragar tudo!

Não, não estamos falando do Corinthians, mas do RABCI. Eu fui fazer um upgrade para a nova versão do Drupal e consegui deletar todos os registros do RABCI. Pior, o meu último backup é antigo, tem mais de um ano.

Portanto, como diziam os Beatles: O sonho acabou! Mas só por um tempo… agora começa um novo processo de reformulação, que vai demorar mais um tempinho.

Peço imensas desculpas aos amigos que acreditaram no RABCI e depositaram seus trabalhos nele.

5 pensamentos em “Como conseguir estragar tudo!”

  1. Existe um jargão utilizado pelos técnicos em informática, que diz o seguinte:

    “Existem dois tipos de usuário. O que já perdeu e o que irá perder seus dados. Veja onde vc se enquadra”.

    Se puder fazer algo para ajudar na recuperação/reconstrução, coloco-me a disposição.

  2. Isso é muito chato mesmo. Aconteceu com o meu blog recentemente. Mas o meu problema foi que o back-up gerado pelo sistema corrompeu toda a acentuação dos caracteres. Alguns posts do período de 4 meses recuperei pelo histórico do feed, mas acabei perdendo 4 meses de comentários também.

  3. Putz, que chato! Ultimamente tenho estudado preservação digital, não conhecia nada sobre esta área e podemos perceber o quando estamos preocupado apenas com o acesso via alguma aplicação de software e não com a longevidade dos documentos/objetos digitais. Eu mesmo tinha feito cópias de segurança de algumas fotos em cd e devido a codificação de caracteres, hoje não posso acessar os arquivos em ambiente linux e quando migrei pra outro cd, 90% dos arquivos estavam corrompidos 🙁 ..

Deixe uma resposta