ExtraLibris Classificados

Montei no wordpress mais um blog agregado da ExtraLibris, que deve servir como um mural de vagas e oportunidades de emprego para bibliotecários, documentalistas, gestores/cientistas da informação e afins. O blog é auto explanatório.

http://extralibris.org/classificados

Pra agilizar, eu configurei um modelo simples de envio de vagas, para que as pessoas possam indicar as oportunidades aos colegas, ou os próprios empregadores podem fazê-lo se quiserem. Eu recebo tudo no meu email, dou uma revisada e publico.

O grande lance de iniciar um blog assim é que existe, infelizmente, uma cultura na área de Biblioteconomia em que as vagas que surgem são encaradas como uma competição entre colegas. E além disso, as pessoas parecem ter que se associar a certos “clubes” para poderem ser beneficiadas. Isto é, se você não mantém uma boa relação com o CRB, com o sindicato e com certos professores, vai enfrentar mais dificuldade na busca por um emprego ou estágio. Não estou dizendo nada absurdo.

Conceitualmente, este é mais um espaço de ruptura com esses modelos autoritários que a gente vê por aí. Então se você souber de alguma vaga, alguma oportunidade, e se acha competente o suficiente para ganhar a vaga com base apenas na meritocracia, então por obséquio, compartilhe com os colegas as informações sobre essa vaga. A comunidade agradece.

O blog aliás só vai crescer e funcionar dependendo da iniciativa da comunidade. A gente bolou o serviço e eu apenas configurei a estrutura. A dinâmica per ser é regida pelas pessoas que visitam e utilizam o blog.

Um lembrete: informações sobre concursos continuando estritamente atreladas ao ExtraLibris Concursos. O ExtraLibris Classificados agrega somente vagas diretas de empregos e estágios.

Visitem e divulguem.

abraços
Moreno


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

3 respostas para “ExtraLibris Classificados”

  1. Avatar de Tiago Murakami

    Moreno,

    Show de bola a sua idéia. Só sugiro criar uma maneira de indicar quando a vaga já foi preenchida, para não criar problemas para quem está ofertando a vaga.

    Abraços

  2. Avatar de Célia Régis
    Célia Régis

    Parabéns!!!…
    Sempre que posso estou aqui no seu blog,que tem contribuído mto na minha profissão. Agradeço a Deus por existir pessoas contrárias ao anacronismo,e que colaboram para evolução da nossa área. Nós profissionais da informação precisamos estar antenados ao novo e as novas idéias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.