Esquire E Ink e Plastic Logic

A revista Esquire publicou sua edição de aniversário de 75 anos com uma capa feita de papel eletrônico E Ink. Não ficou tão incrível como eu esperava, mas mesmo assim é bem legal.

Já a empresa Plastic Logic apresentou seu novo leitor eletrônico de jornais (sem nome ainda). O aparelho, com tinta eletrônica E Ink preta e branca, possui um link wireless para download, capacidade de armazenamento de centenas de páginas de jornais, livros e documentos, e um display mais do que o dobro do tamanho do Kindle, tendo apenas metada da feiura. Melhor ainda, o aparelho é flexível e leve como plástico.

plastic logic

plastic logic

Update: pelo que parece os criadores do Plastic Logic não esperam que ele seja um concorrente do Kindle, especialmente porque preferem jogar com a fatia de mercado que não compra conteúdo através do Amazon, fatia que pode ser grande.

O preço ainda não foi definido, mas deve ficar em torno de $350, para estar na mesma margem do Kindle e outros aparelhos.

O NYT já se antecipou aos ecos dos leitores eletrônicos de jornais e acredita que, como um aparelho eletrônico, os jornais podem determinar quem está lendo seu conteúdo, e até mesmo quais artigos estão sendo lidos. Os anunciantes seriam capazes de compreender sua audiência e direcionar anúncios aos seus consumidores potenciais, e confabula quantas pessoas pagarão pelo aparelho e pela assinatura do jornal.

2 pensamentos em “Esquire E Ink e Plastic Logic”

  1. Qual será o preço do brinquedinho…
    Eu não achava o kindle feio…o que me incomodava nele era o fato de que o que se baixasse nele só poderia ser lido nele… o e-book só vai deslanchar quando quando as editoras estiverem dispostas a correr o risco de deixar de lado todas(ou a maior parte) das restrições que existem para quem o compra

Deixe uma resposta