A revista Esquire publicou sua edição de aniversário de 75 anos com uma capa feita de papel eletrônico E Ink. Não ficou tão incrível como eu esperava, mas mesmo assim é bem legal.
Já a empresa Plastic Logic apresentou seu novo leitor eletrônico de jornais (sem nome ainda). O aparelho, com tinta eletrônica E Ink preta e branca, possui um link wireless para download, capacidade de armazenamento de centenas de páginas de jornais, livros e documentos, e um display mais do que o dobro do tamanho do Kindle, tendo apenas metada da feiura. Melhor ainda, o aparelho é flexível e leve como plástico.
Update: pelo que parece os criadores do Plastic Logic não esperam que ele seja um concorrente do Kindle, especialmente porque preferem jogar com a fatia de mercado que não compra conteúdo através do Amazon, fatia que pode ser grande.
O preço ainda não foi definido, mas deve ficar em torno de $350, para estar na mesma margem do Kindle e outros aparelhos.
O NYT já se antecipou aos ecos dos leitores eletrônicos de jornais e acredita que, como um aparelho eletrônico, os jornais podem determinar quem está lendo seu conteúdo, e até mesmo quais artigos estão sendo lidos. Os anunciantes seriam capazes de compreender sua audiência e direcionar anúncios aos seus consumidores potenciais, e confabula quantas pessoas pagarão pelo aparelho e pela assinatura do jornal.
Deixe uma resposta