Caravana ExtraLibris

caravana extralibris

Aproveitando que eu estarei no Nordeste nas próximas semanas, Gustavo Henn, Roosewelt Lins, Ród Galvão e outros pederastas nordestinos se juntarão a mim para falar sobre idéias que merecem ser espalhadas, no melhor estilo TED talks.

Pelo que consta na agenda, dia 14 de outubro, na parte da manhã, vou conversar com os alunos do PPGCI da UFPB sobre o meu estudo acerca dos blogs e as atividades de pesquisa em ciência da informação. No mesmo dia, a noite, eu, Roosewelt e Gustavo vamos falar com os alunos da graduação de biblioteconomia da UFPB. Eu devo falar sobre informação e ubiquidade, alguma coisa nesse sentido.

No dia 16 de outubro, nós 3 vamos para Recife, aonde encontraremos Ród e então fazer uma mesa-redonda com os discentes da UFPE. Dessa vez eu devo falar sobre digitalização.

Em princípio foi o que conseguimos organizar. Mas se tiver alguém por perto que queira ajudar, participar, promover alguma outra atividade, entra em contato com a gente.

O grande lance é ir lá, conversar, trocar idéias, despertar para as novidades, ver o trabalho dos colegas, compartilhar experiências, dificuldades e avanços. É totalmente grátis, sem pretensão, vai ser diversão garantida, e espero que no final das contas todo mundo possa sair ganhando um pouco com isso.

É aquele velho mantra: se todo mundo chegar num encontro com 1 real e trocar entre si, todo mundo vai sair com 1 real (mas com a perspectiva de muitos outros reais).

Tô indo pra Recife na sexta, depois vou pra Fortaleza, Natal, Jampa e Recife de novo. Vai ser correria, mas gostaria de reencontrar os amigos, então quem tiver disponível, me avisa, manda email, scrap.

Até lá.

2 pensamentos em “Caravana ExtraLibris”

  1. olá moreno! sou estudante de biblioteconômia da universidade federal da paraiba, e lhe confesso q fiquei um pouco assustado com a sua visão da biblioteca. será que vc não deve rever seus conceitos? ou será q sua visão e totalmente informatizada a ponto de deixa-lo cético a respeito das bibliotecas!? fora isso parabens pela palestra. descordando de algumas coisas, mas estamos aptos a ouvir tudo!! abraços!!

  2. Olá Moreno, acabei de ler sua palestra transcrita, e a achei super interessante,mas não achei o slide no site indicado.
    Discordando do colega Ricardo, pelo que eu li não considerei o que li ceticismo, e sim um estimulo a buscar utilizar tecnologias e métodos que façam a biblioteca chegar ao usuário e não o que ocorre hoje.
    Como o próprio Moreno disse, se utilizamos tantos apetrechos em nossa vida cotidiana para receber informação, promover isso na vida dos usuários será a continuação da evolução da profissão.
    Agora sim farei minha pergunta: quando haverá esta Caravana aqui no RJ?
    Um abraço,

Deixe uma resposta