IX EREBD SE/CO – Programação

Eu não sei se a estratégia foi exatamente essa, mas achei fantástica a escalação dos sonhos do IX EREBD SE/CO. Colocaram uma lista de nomes potenciais lá, mas sem confirmação. Assim é muito mais fácil, afinal, eu poderia chamar pra uma conversinha lá em casa o Bill Gates, Steve Jobs, Richard Dawkins, Obama, Hugo Chavez, Gisele Bundchen, mas até que fosse oficialmente confirmada, não passaria de especulação.

Mas excelente que a maioria dos nomes propostos confirmou presença. Estou bem ansioso pra ver o Briquet, Luli Radfahrer, Milanesi, Johanna Smith, Fabiano Caruso, OFAJ, juntos no mesmo evento. Nessa listinha aí, se eu pudesse opinar, incluiria o Edson Nery, Alex Lennine e talvez algum bibliotecário gringo, Meredith Farkas talvez. E uma pena que o representante do Google Books não vai aparecer.

Parabéns à comisão organizadora, mais uma vez. Os problemas acontecem sempre, e a gente nunca aprende (!), mas é assim mesmo. Alguém tem que fazer e no final das contas é sempre bom. Encontro de estudantes é o que há.

Eu e Tiago Murakami vamos oferecer um mini-curso compartilhado, eu falando e mostrando na prática como o WordPress pode ser utilizado por bibliotecários, e o Tiago falando e mostrando na prática como o OJS/SEER pode ser utilizados por bibliotecários. Eu já convidei o Hebbertt Farias para aparecer por lá, já que ele foi um dos primeiros caras que trabalhou com o OJS no Brasil.

Inovação também no site feito todinho em Drupal e Twitter to EREBD.


Publicado

em

por

Comentários

3 respostas para “IX EREBD SE/CO – Programação”

  1. Avatar de Braun
    Braun

    Dos palestrantes aos mini-cursos, acho que foi válido o esforço pra fazer uma programação científica a mais construtiva possível. Espero que tenha resultados, e que os próximos EREBDs e ENEBDs também possam seguir esse pensamento… é visível que esses encontros valem pro pessoal pelo turismo, mas uma palestra por dia não mata ninguém 🙂

  2. Avatar de Sanchez

    As apresentações de Luli Radfahrer sempre são bem interessantes!

  3. Avatar de Dora

    É semana que vem já.. Estou animada. \o/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.