LibWorld – Brasil, por Moreno Barros

libworld book at lulu

Em abril de 2007, teve início uma série de posts no Infobib.de, onde autores convidados de todas as partes do mundo apresentaram blogs de bibliotecas e blogs relacionados à bibliotecas e biblioteconomia em seu país de origem.

O BSF foi convidado e eu escrevi um artigo para apresentar tudo o que eu conhecia e pensava naquele momento sobre a “biblioblogosfera” brasileira. Meus conceitos já mudaram muito, o livro já está desatualizado, demorou um pouco pra sair, mas fica o registro histórico e o valor da iniciativa. Esse é o verdadeiro espírito dos bibliotecários sem fronteiras, trabalhando colaborativamente, sem pretensão, sem ganhar dinheiro com isso, apenas desejando compartilhar boas informações que serão úteis a outras pessoas.

Pra quem quiser, o livro está escrito em inglês, disponível para download grátis em versão pdf , e para venda em versão impressa no site da Lulu.

Esse livro é uma coleção de 30 artigos LibWorld revistos, acompanhado de prefácio de Walt Crawford. Incluído estão artigos sobre a blogosfera da: Argentina, Australia, Austria, Bielorussia, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, EUA, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Iran, Itália, Japão, Letônia, Malawi, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Peru, Porto Rico, Russia, Singapura, Espanha, Suécia, Suiça, Trinidad & Tobago.

1 pensamento em “LibWorld – Brasil, por Moreno Barros”

Deixe uma resposta