Pequenas dicas de SEO

Eu estou migrando o rabci do meu antigo servidor http://infocultura.info/rabci para o novo http://rabci.org. A parte mais triste do processo é perder todo um trabalho de conquista de pagerank no google de anos. Então achei interessante compartilhar o trabalho de recuperação desse pagerank:

1 – Adicionar metadados: eu nunca acreditei muito em metadados, mas bem escolhidos ajudam no posicionamento.

2 – Nome na URL e título da página: Um dos fatores de mais impacto é a busca esteja na URL e no título da página. Tanto é verdade que o BSF não aparece na primeira página no google pesquisando por biblioteconomia, mas aparece quando buscamos bibliotecários.

3 – Analise do site: WebSite Grader. Esse é um site interessante para analisar o comportamento do site de um modo geral.

4 – Adicionar em ferramentas sociais: Sites como delicious ou digg são importantes para ferramentas de busca. Por favor, então adicionem o RABCI no delicious clicando aqui

.

5 – Tentar atualizar os links de outros blogs para o novo endereço: A tarefa mais dificil…

6 – Falar para o google que vc existe: Parece óbvio, mas não é. Muitas vezes é melhor informar o google que seu site existe na web. E criar um sitemap para facilitar a indexação bottom live 3 hooligan s island divx movie online .

7 – Use URLs Limpas: Alguns CMSs como o Drupal usam URLs feias como /q?=32 como endereço. Corrija para algo mais bonito usando o Clean URLs como rabci/rabci.

boot camp divx download

download deadwater dvd

7 pensamentos em “Pequenas dicas de SEO”

  1. no final das contas o que vai contar vai ser sempre o conteúdo de qualidade, mas título, subtítulo, sitemap e url #categoria/#post são as coisas mais importantes.

    Roos, as urls reduzidas são mais bonitas, mas perdem feio na indexação dos bots.

    Pra quem gerencia, usa o webmaster tools do google. Ele acusa todos os erros de admin.

Deixe uma resposta