Queria deixar registrado a minha indignação com o CRB 8. Recebi hoje o boleto para pagamento com desconto, que vence amanhã. Liguei lá semana passada e me informaram que o atraso foi do banco. Ok, como não tinha recebido hoje de manhã, liguei novamente e me informaram que me enviariam o boleto por e-mail. Não recebi. Agora a tarde que cheguei em casa é que o boleto estava aqui. Como é a minha primeira anuidade que tenho que pagar, estou com uma péssima impressão.
Crítica ao CRB 8
Comentários
10 respostas para “Crítica ao CRB 8”
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Faça uma crítica mais contundente. Pra que serve o CRB mesmo? pra refrescar a memória: http://extralibris.org/revista/pesquisa/patetica/
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Não espere muito mais do que isso do CRB. Por outro lado, não dá pra cobrar muito mais do que isso também.
Pra que ser o CRB mesmo? (2)
Não assinei lá o manifesto para baixar a anuidade do CRB. A questão não é baixar anuidade, é acabar com CRB, regulação da profissão, reserva de mercado e tudo isso.
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É a segunda anuidade que pago. Na primeira não tive problemas, até chegou com bastante antecedência.
O meu boleto não chegou até agora… Liguei para o CRB-8 ontem e em poucos minutos me passaram o boleto com desconto.
Hoje à tarde recebi um e-mail deles informando que o problema foi de impressão e que o pagamento poderá ser feito até o dia 09 no BB (mas somente com a apresentação desse e-mail) ou, pedindo o boleto online, o pagamento poderá ser feito em outros bancos.
Acho que fomos “contemplados”… A maioria dos bibliotecários que conheço recebeu o boleto no começo da semana.
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Luana, eles deveriam ter enviado o boleto no começo do mês, não no começo da semana…
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Eu tb pedi na quinta feira o boleto por e-mail e até agora não recebi nadinha… e eu já havia entrado em contato antes no inicio do mes perguntando quando viria o boleto pelo correio já que eles costumam sempre mandar com bastante antecedencia…
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E além de tudo, eles dão as costas quando os estudantes vão pedir alguma ajudinha pr’um evento acadêmico…=P
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Na verdade, o CRB não precisa se preocupar em ajudar ninguém. Pra exercer a profissão é obrigatório ter registro e pagar o CRB em dia. Então CRB nenhum se preocupa em fazer uma bom marketing. E assim vai.
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Esse problema com o boleto deve ter relação com a mudança recente de gestão (pelo menos aqui mudou, imagino que seja no mesmo período em todas regiões). As vezes o começo é bem complicado, em especial se as pessoas que entraram não têm experiência, se a chapa foi montada as pressas para tapar buraco, ou se a gestão anterior não deixou as coisas bem encaminhadas, para dar alguns exemplos.
Não estou por dentro da situação de SP, mas existe um problema grande no Brasil em geral com o CRB, associações e sindicatos da classe: apesar da maioria dos bibliotecários, até onde vejo, defender esses órgãos, uma quantidade mínima se dispõe a colaborar. Não sei por quem esperam, apesar de reclamarem tanto.
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No fim das contas concordo com o Gustavo, como já me manifestei algumas vezes quanto a isto: sou contra reserva de mercado e essa legislação toda que cria uma estrutura engessada… nem os bibliotecários estão satisfeitos… imagino o quanto não é prejudicial a sociedade.
Não seria um dos motivos da acomodação que muitas vezes existe? Essa reserva, um órgão obrigatório onde que sua maior visibilidade é pela cobrança de anuidade?
Eu sou muito mais fortalecer as associações, onde participa quem quer, o resultado é proporcional a participação da classe e é um órgão dinâmico, podendo mudar facilmente para atender ao que se deseja em cada momento.
ps.: Também não assinei o abaixo assinado por isso… -
Olhem só que legal:
http://www.sinbiesp.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=145&Itemid=31Não são os CRBs que bradam em alto e bom tom que a função deles é SOMENTE fiscalizar o exercicio da nossa profissão?!?!?E ai?!?!
Fomos extintos e nem só agora ficamos sabendo…. -
Outro dia fui fazer um exame e quando andava pela rua vi a placa do CRB (Rua Maracatu). Pensei “que bom achei o meu CRB”, apertei a campanhia e me atenderam pelo interfone e expliquei o porquê estava alí e para minha surpresa ninguém veio me atender pessoalmente, afinal era só uma biblitecária que queria conhecer o seu Conselho profissional (ressalto que era uma terça-feira dia de expediente normal), pois aliás eu pago anualmente e o mínimo que alguém poderia fazer era atender a porta. Peço que tenham um pouquinho mais de consideração com os associados.
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