Sugestões aos bibliotecários


SIBI USP – Dia do Bibliotecário 2009 publicado por Fabiano Caruso no Vimeo.

Fabiano Caruso disponibilizou o vídeo na íntegra da nossa apresentação no evento do SIBI USP pelo dia do Bibliotecário. O vídeo é looongo, nós falamos demais, mas aí está.

Eu falei na condição de alto consumidor de informação, dando sugestões aos bibliotecários sobre como eu gostaria que os serviços de bibliotecas me fossem oferecidos.

Fabiano explicou como passou a inserir as tecnologias que faziam parte do seu cotidiano, em projetos relacionados a biblioteconomia no decorrer da sua formação.

Enjoy!

update: pra quem quiser ver os vídeos em partes menores, aí está


SIBI USP – Parte 2 – Moreno Barros from ExtraLibris on Vimeo.


SIBI USP – Parte 3 – Fabiano Caruso from ExtraLibris on Vimeo.


SIBI USP – Parte 4 – Perguntas from ExtraLibris on Vimeo.

15 pensamentos em “Sugestões aos bibliotecários”

  1. Republiquei os vídeos em partes menores aqui:

    Parte 1:

    (Abertura)
    Parte 2:

    (Moreno)
    Parte 3:

    (Caruso)
    Parte 4:

    (Perguntas)

    A vantagem agora é que vocês podem assistir a parte legal (Moreno falando) e pular a parte chata (eu falando). 😉

  2. Que é isso, Fabiano? Parte chata ??? Eu estava lá e A-D-O-R-E-I sua parte! Foi ótima!

    Vc quer saber o que realmente houve? Só uma questão de sequencia: vc falou depois do Moreno, e, infelizmente, o povo da USP viu o relógio e começou a ter coceira e ganas de cair fora – o que é normal (em qq situação) quando o ponteiro chega perto das 16, 17 hs. E foi saindo à francesa… o que acho um completo desrespeito ao palestrante. Ao final, vc até agradeceu àqueles que ficaram até o fim, veja só! Mas entenda: o fato do povo sair antes de vc terminar não significa que sua fala estava chata, não mesmo. Isso é coisa de funcionário público – deu certo horário, tchau, tchau. Aconteceria a mesmíssima coisa com o Moreno, se ele falasse por último.

    Então, vc já sabe: na próxima, vc é primeirão!

    E parabéns pela sua apresentação! Vc imprimiu um caráter pessoal, só seu, ao falar de sua experiência. Maravilhosa!!!

  3. Olá Rosa. Muito obrigado.

    O comentário em relação a “parte chata” nem foi por causa do auditório. Foi apenas mais uma oportunidade de não me levar tão a sério com humor. A minha experiência durante o evento foi excelente – a atenção dada pelas pessoas que organizaram foi maravilhosa.Adorei tudo.

    Saí com a sensação de que poderia ter realizado uma apresentação melhor e mais focada em alguns pontos. Mas como era o dia do Bibliotecário, tentei fazer uma abordagem mais pessoal inserindo as minhas inquietações durante a minha formação e exercício profissional até a minha formatura.

    Sucesso para todos nós!

  4. Sou bibliotecário em Portugal e adorei a vossa palestra. Esse vídeo devia ser obrigatório nos cursos de biblioteconomia. A vossa paixão pela profissão é contagiante! Uma lufada de ar fresco! Foram claros, divertidos, subversivos. Os meus parabéns!

  5. Caruso, ajudaria mais ainda, se vc tivesse permitido quem não tem conta no vimeo ver….=P, os videos estão bloqueados….

  6. Assisti toda a palestra (realmete demorou muito carregar tudo). Gostei muito da fala do moreno como usuário power user e do Fabiano tb, apesar q achar que vcs ainda estão falando muito rápido, mas enfim…Anotei algumas dicas, apesar de como internauta já usar algumas ferramentas e como bibliotecária, o caminho e mais lento, mas já estou trabalhando para algumas mudanças, pq assim como o Moreno tb fui recém nomeada na UFRJ (que agora tem Twitter)

  7. Acabei de ver aqui as palestras, galera.
    Vcoes estão de parabéns. Ficaram tranquilões lá e passaram BEM o recado.

    Moreno, é o nosso bibliotecário pop. Mas, tu queres uma babá eletrônica, né? Querendo um scrap falando do teu livro em atraso… Vá pagar multa, pow…:D

    Caruso, tu acha que Nordeste é um estado, é pow? É uma região com 9 estados, visse! 😀

    Parabéns, galera… E Parabéns pros bibliotecários…

Deixe uma resposta