IE8

Eu achei que nunca publicaria algo assim, mas acabou de ser lançado pela Microsoft o melhor e mais rápido browser até hoje: Internet Explorer 8.

ie8

Nunca gostei do IE e ainda, considero o IE 6 o pior browser de todos os tempos. Mas o IE 8 me surpreendeu. Velocidade é a palavra que melhor se aplica a tudo (foi mais rápido em tudo em comparação ao Firefox 3) e tem um bom gerenciamento de abas. Vamos ver se a Mozilla Fundation se mexe agora e todos nós ganhamos nessa briga.

Update: Senti falta do twitterfox…

17 pensamentos em “IE8”

  1. O Chrome só existe por enquanto para uma única plataforma…então sem comentários e IE, pior ainda é. Para quem trabalha com web standards terá uma dor de cabeça a mais.

  2. Ah, Cláudio, vc não pode mesmo acusar o Tiago de garoto propaganda da Microsoft! Ele é um defensor ardoroso de soluções Open Source, inclusive coloca em prática! Vc conhece o RABCI (Repositório Acadêmico de Biblioteconomia e Documentação), desenvolvido pelo Tiago? Foi um verdadeiro laboratório para ferramentas de CMS livres. Agora está em Drupal, e está ótimo! E o rapaz ainda quer melhorá-lo ainda mais…

  3. Além do péssimo histórico do IE, pior do que rodar em uma platarma apenas é o fato de não ser software livre. É o tipo da coisa que a Microsoft vai largar de mão se dominar o mercado, como fez por bastante com Internet Explorer 6, e investir só quando seu monopólio for ameaçado.
    No mais, além da velocidade existem vários outros quesitos importantes como: segurança (de recursos padrões a velocidade da liberação de atualizações de segurança), seguir padrões, complementos disponíveis…

  4. Olha, MM… acho que o firefox no windows chega a ser mais rápido que no Linux. Pelo menos para processar JavaScript é bem mais, por falta de otimização adequada na versão para Linux. Creio que não seja o melhor argumento.
    Mas não que seja necessariamente lento, eu uso muito intensamente e dá pro gasto… já a questão de segurança, por exemplo, nem dá para comparar Linux + qualquer navegador versus Windows + IE, seus milhares de vírus e tal.

  5. Diego, o firefox é mais rápido no linux, ao meu ver pq neste não precisa ter um antivirus varrendo a página antes de ser carregada. Pq usar Windows sem AV é pedir pra se foder… E quanto ao javascript, não devo ter notado pq uso o Noscript mesmo…

Deixe uma resposta