Bibliotecários sem Fronteiras: 7 anos!

Hoje completamos 7 anos desde a criação do primeiro blog na área de biblioteconomia no Brasil.
Começou com o nome Blig-o-teconomia, uma brincadeira com o nome do serviço de hospedagem de blogs usado na época pela Vivi, e com outro objetivo: informar pessoas de fora da área sobre o que é biblioteconomia, o que um bibliotecário faz, etc. O objetivo estava sendo alcançado, mas em pouco tempo as visitas de pessoas da área e discussões voltadas para este público dominaram o blog. A coisa cresceu e mais tarde ganhou o nome atual, novo servidor, novos editores, um domínio próprio e até hoje sempre tem alguém pensando em um novo conteúdo ou recurso.
Fica aqui a lembrança do aniversário, e que o sétimo ano seja de muitas novidades!

11 pensamentos em “Bibliotecários sem Fronteiras: 7 anos!”

  1. Parabéns por manter um blog da nossa profissão.

    Visitem também o meu blog, é recente, fala também sobre a nossa profissão e os percalços e maneiras de honrarmos a biblioteconomia.

    obrigado.

  2. Que fofos! Sete anos(estão velhinhos heim…brincadeira…atchimmm). Parabéns pra vocês! E sem puxar saco, mas eu gosto bastante do blog!

  3. Biblioteca pública não tem que dar palpite no que o usuário faz ou deixa de fazer…senão daqui a pouco vai ter bibliotecário proibindo o usuário de ler Paulo Coelho por ser fútil …o mesmo vale para o acesso a Internet…se vai oferecer um serviço que ofereça direito…

Deixe uma resposta