Biblioteca Barca dos Livros

barca dos livros

“Essa biblioteca fica de frente pra Lagoa da Conceição em Florianópolis e tem um projeto muito legal que já ganhou alguns prêmios.

É um barco onde fazem a hora do conto. O barco sai até o meio da lagoa com música e contações de histórias para crianças.”

dica da Monique Garcia

Site da Barca dos Livros

Catei no Overmundo: A barca é o único meio de transporte disponível para os moradores da Costa da Lagoa – bairro que costeia a parte norte da lagoa (da Conceição). A barca agora tem uma outra, digamos, serventia: uma biblioteca móvel com uma bela quantidade de livros irá percorrer o trajeto e oferecer aos moradores daquela região da cidade de Florianópolis uma outra opção para o contato com a leitura. Além dos livros, a barca promove atividades com músicos, contadores de histórias e recitais de poesia. O projeto é coordenado pela professora Tânia Piacentini – professora da UFSC, moradora do Canto dos Araçás -, e amparado pela Sociedade Amantes da Leitura, uma espécie de ONG que deu estrutura jurídica para a criação da biblioteca e auxilia a associação na realização de outras atividades.

2 pensamentos em “Biblioteca Barca dos Livros”

  1. Olá!

    “Bibliotecários sem Fronteiras” recebeu o Premio Internazionale UTOPIE CALABRESI do blog Educação Patrimonial & Biblioteconomia (biblioteconomiaepatrimonio.blogspot.com.br).

    Visite-nos e copie seu selo.

    Parabéns!

    Sobre a barca-biblioteca, excelente ideia. Seria perfeita aqui para as ilhas de Porto Alegre.

  2. A Beth trabalha lá… Além dos contos para crianças, tb tem os para adultos,alguns sábados os “contos de cabaré”…
    tá rolando tb curso de literatura entre outras coisas… é um ótimo projeto…

Deixe uma resposta