Realidade aumentada em livro pop-up

A agência devilfish fez uma promo interativa para a música Ride My Star de Julian Perretta, em que você, o telespectador, pode ver a si mesmo, filmado pela webcam do seu computador, segurando o livro pop-up da animação em 3D do vídeo, com as suas próprias mãos.

A idéia é que você imprima um papel especial (chamado “tracker”) usado para a sua webcam rastrear a animação.

O clipe de Julian Perretta utiliza uma combinação de Flash e Papervision para criar cenários em 3D. O cenário foi desenvolvida em realidade aumentada (Augmented Reality), que usa Flash, a sua webcam e um ícone especial impresso (tracker) para criar um vídeo totalmente interativo e imersivo.

Veja o exemplo abaixo:

O ícone/tracker está disponível no site do Peretta Julian: julianperretta.com onde você também pode assistir e ter a experiência do vídeo em realidade aumentada. Você precisará de Flash 10 e uma webcam para o pop-up funcionar perfeitamente.

4 pensamentos em “Realidade aumentada em livro pop-up”

  1. A RA é mais uma opção de integração ao mundo da leitura, com artifícios muito atraentes para diversos públicos. Em 2007 fiz meu TCC sobre RA, já vislumbrando essa novidade como apoio no trabalho de promoção da leitura…pena que a faculdade não tenha me apoiado no tema. Mas está lá, a disposição para consulta a todos que se interessarem pelo assunto.

  2. Oi pessoal, achei bacana a interação de vcs sobre realidade aumentada, tenho algumas dificuldades em relação a bibliotecas que tenham este assunto em suas prateleiras.
    Se vc puderem disponibilizar o nome de algumas bibliotecas em são paulo que tenha RA, seria mto grata.

    Obrigada.

Deixe uma resposta