Pra quem não viu, uma breve passagem sobre a questão do Google Book Search project. Afora as questões jurídicas, que é o que se discute no momento, os bibliotecários deram mole por ter pedido a chance de ter capitaneado o projeto da biblioteca mundial (não-comerical e não-monopolizada). Agora é correr atrás do prejuízo e fazer lobby pro lado que melhor lhe representar.
4 respostas para “A controvérsia do Google Book Search – os bibliotecários deram mole”
Os Bibliotecários perderam a chance? Também isso é no que dar de ver o mundo pelos pés e não pela cabeça. O Bibliotecário não quer ser um profissional social, logo, logo toda profissão será ainda mais social e não individual e a individualidade e o liberalismo é uma característica buscada desse ser e isso o nega.
Os Bibliotecários perderam a chance? De capitanear a biblioteca mundial. Também isso é no que dar de ver o mundo pelos pés e não pela cabeça. O Bibliotecário não quer ser um profissional social, logo, logo toda profissão será ainda mais social e não individual e a individualidade e o liberalismo é uma característica buscada desse ser e isso o nega.
colegas sem fronteiras, saudações.
caiu na rede um artigo muito interessante do umberto eco-eco-eco-eco…
http://noticias.uol.com.br/blogs-colunas/colunas-do-new-york-times/umberto-eco/2009/04/26/ult7202u4.jhtm
muito instigante!
e a gente digitalizando tudo…
concordo com a dora