O site TechFlash representou em um gráfico o universo do livro eletrônico. Dá para baixar uma versão em PDF .
O que achei mais interessante foi a grande presença de links para o IPhone, que apesar de não ser necessariamente um leitor, é um objeto mais difundido e por isso mais utilizado. E isso acabará influenciando toda a cadeia de produção.
3 respostas para “O universo do livro eletrônico”
bah, só de olhar a figura, já dá uma tontura entrópica…
abaixo, link com um texto interessante, sem trocadilhos, pelo contrário, do escritor guasca, e colorado sofredor, “carpynejar”:
http://super.abril.com.br/superarquivo/2005/conteudo_125513.shtml
o assunto dá “n” monografias.
Nossa que confussão!!!
eles chegaram…
http://www.vook.com/
desde os tempos de guri, quando bolsista pic, já vislumbrávamos o que agora se chama “vook”. então, investigávamos as teses e dissertações em linha e ocorria-nos o seguinte: por que simplesmente digitalizar o documento impresso? por que não criar algo, de fato, multimídia? não seria legal, por exemplo, ver e ouvir as entrevistas realizadas em uma pesquisa, ilustrar em som e imagem em movimento o trabalho acadêmico. seria uma distinta experiência, inclusive a hermenêutica seria outra…
contudo, um “vook” de literatura seria trágico. a literatura necessita da imaginação do leitor para funcionar. quando lemos, o gostoso é imaginar como seriam de fato as personagens: quão morena seria a morena sedutora… etc.
leitores, o que lhes parece o “vook”?