Presente de Natal – Kindle

O presente não era pra mim, mas eu consegui pegar emprestado por alguns minutos. É a versão internacional do Kindle 2, com entrega direto no Brasil. Existem prós e contras, – coisas do tipo – as inclusões no aparelho estão associadas exclusivamente ao cartão de crédito do usuário principal, fica um pouco complicado de comprar livros para um Kindle específico usando cartão de crédito de outrem, ou receber um livro de presente, por exemplo. E claro, outras restrições técnicas, como desbloqueio dos arquivos AZW com DRM.

Eu ainda vou esperar pra comprar o meu (acho que eu vou me dar melhor com o DX, com tela maior, e deixar pras leituras antes de dormir) quando o preço tiver mais baixo e quando ele for completamente customizável/hackeável. O que tem se discutido muito é que o Kindle enquanto serviço precisa ser vendido mais como um e-reader e não somente um e-book reader. Como eu mostrei aqui, eu leio bastante coisas ao longo do dia, mas pouco dessas coisas são efetivamente livros.

Mas o Kindle é viciante, sem dúvida. Eu leio centenas de páginas nele sem cansar, substitui perfeitamente a experiência do livro físico. Presente de natal perfeito.

kindle

kindle hands on

kindle

13 pensamentos em “Presente de Natal – Kindle”

  1. Estou juntando uma grana pra comprar o Kindle DX.
    A tela é bem maior, tem melhor resolução e PDF nativo. Será um recurso muito util para meus estudos, pois poderei passar todos os livros em PDF que disponho no notebook!

  2. Acho que errei novamente quando disse ao Gustavo Henn que a transição definitiva duraria 20 anos a partir de agora.

    Do manuscrito para o impresso foram em torno de 30 anos, mas deixei de levar em consideração que o acesso e o alcance da inserção de novas tecnologias é muito mais rápida que naquele tempo.

    Começar a ver as possibilidades de ter o meu DX.

  3. Ein? Tem muita água pra rolar meu caro padawan,levar pelo modismo não se deixe, aguardar o andamento dos fatos você deve, por enquanto tudo exercício de futurologia é.

Deixe uma resposta