“Como elaborar Projetos Culturais para Literatura: orientações e dicas”

Durante a Bienal do Livro de Pernambuco tive a oportunidade de assistir ao curso: “Como elaborar Projetos Culturais para Literatura: orientações e dicas” ministrado por Osmar Barbalho. Nele ele deu dicas importantes de como elaborar projetos que efetivamente possam ser contemplados em editais de promoção a leitura. E agora ele me enviou o material do curso e me permitiu divulgá-lo.

Espero que seja útil para vocês.

Download da apresentação

13 pensamentos em ““Como elaborar Projetos Culturais para Literatura: orientações e dicas””

  1. Olá Tiago,
    Gostaria de agradecer o material postado sobre Projetos culturas para Literatura e dizer que certamente as informações que vcs disponibilizam em algum momento da prática profissional do bibliotecário poderá ser utilizada, o que é muito positivo, haja vista a importância de se ter informação de qualidade e com segurança. Aproveitando, gostaria que me indicassem softwares livres para bibliotecas, os mais utilizados (efetivamente melhores), com características, pós e contras, se possível, claro. O trabalho que vcs têm desenvolvido aqui, tenho certeza que tem gerado impactos positivos no cenário biblioteconômico brasileiro, muito embora, algumas pessoas apresentem resistência, o q é natural, pois trata-se de uma linguagem jovem e sobretudo q propõem mudanças reais em todo esse contexto, através de bibliotecários q ñ se acomodaram e ñ aceitaram os esteriótipos, mostrando q é possível sim, se fazer ouvir, se fazer entender, respeitando as diferenças regionais e mesmo as pessoais, de identificação ou posicionamento.
    Q vcs possam continuar possibilitando aos bibliotecários muitas coisas boas, como tem sido até então, propondo debates, provomendo mudanças, formando opinião, metendo a cara mesmo. Oportunizando a muitos,informações q de forma presencial seria praticamente impossível obtê-las.
    Parabéns pelo trabalho.
    Obrigada!
    Abraços,
    Pollyana Spíndola

  2. Trabalho numa biblioteca pública e estamos sempre pecisando desenvolver projetos literários, por isso essa dica será também importante para mim, para fazer com mais segurança o meu trabalho.

  3. Olá,
    gosaria de receber dicas de trabalhos, projetos e apresentações de leteratura para ensini fundamental e médio.
    obrigada.

  4. Muito obrigada por ter publicado “Como elaborar Projetos Culturais para Literatura: orientações e dicas” . Será muito útil.

  5. gostaria de saber como montar um projeto literário para ser aplicado na biblioteca para atrair a atenção das crianças pq trabalho com adolescentes obrigada

  6. Gostaria de saber como montar um projeto de leitura literária para ser aplicado na sala de leitura a nível do primeiro ao quinto ano pois sou mediadora da sala de leitura, e gostaria muito que os estudantes despertassem o gosto e interesse e prazer em ler. Me envie um exemplo de um projeto e dicas.

  7. Olá Thiago, valeu pela publicação, estava procurando algo sobre o assunto pela internet e encontrei esse post, está sendo muito útil.
    Um abraço
    Rose

  8. Estou saindo da sala de aula para assumir a
    biblioteca. Estou precisando de sugestões as
    mais diversas possíveis para a realização de
    um excelente trabalho. Gostaria de contar com a sua valorosa contribuição

  9. estou precisando de sugestões de como montar uma biblioteca numa comunidade de vulnerabilidade, para jovens e terceira idade.

  10. Boa tarde!
    Gostaria de saber como montar um projeto de leitura literária para ser aplicado na sala de leitura para o E.M.

Deixe uma resposta