Biblioteca na praia – Bondi Beach

bondi beach library

bondi beach ikea

ikea beach

ikea beach books

Como parte das comemorações de 30 anos da IKEA, a loja decidiu colocar 30 modelos da sua mais famosa estante de livros, chamada Billy, nas areias da praia de Bondi, em Sydney/Australia.

As estantes, que permaneceram lá apenas por um dia, ofereciam milhares de livros que os frequentadores da praia podiam pegar emprestado, trocar por outros livros ou simplesmente fazer uma doação que seria revertida para a Fundação Literária da Austrália.

via

12 pensamentos em “Biblioteca na praia – Bondi Beach”

  1. Instigante! Isso rolaria aqui com certeza e dava certo. já vi muita gente lendo na praia de Boa Viagem. Só que: essas estantes tinham que estar num local coberto. Afinal, escolher o livro com a luz intensa é bronca, sem contar a conservação caindo em cima né?

  2. Gostei da idéia, seria uma boa isso aqui nas praias de Fortaleza, seria unir o útil ao agradável.
    O comentário do Thiago é bem relevante, se essa moda pegar mesmo (que eu acho difícil), é preciso pensar em alguns detalhes antes de encher as areias de estantes.
    Mas, existem quiosques para quase tudo nas praias, por que não para leitura?

  3. Caramba, bem interessante, podia acontecer isso aqui no Rio, onde tem bastante gente.

    E realmente, o Tiago esta certo, deve-se pensar na conservação, afinal deixar o livro no sol não é bom, além do prejuizo que a areia faria.

  4. Putsss… estamos dormindo!Dez.Pedi um transporte,desses comuns,pra levar uma galera até à França(Rodin) ,em Salvador(exposição) e a resposta foi:”Não há como”;”não temos tempo…”,blá,blá,blá.Tudo é interesse,por isso odeio os desinteressados.

  5. Uma ótima idéia para ser aderida. Realmente o Brasil poderia pegar iniciativas como essas para tornar a população mais culturada.

  6. Sou bibliotecária não praticante, trabalho com revisão de texto e fiquei surpresa ao procurar Bondi no Google e saber da existência desse maravilhoso grupo dos Bibliotecários Sem Fronteiras.
    Nem consegui ainda absorver essa informação por completo. Vou continuar a ler, até me inteirar dessa mil vezes gratificante descoberta.
    Parabéns a vocês, meus lindos bibliotecários!

  7. Parabéns pelo lindo projeto de incentivo à leitura. O Rio aproveitando o período de férias,cidade cheia de turista,que bom,além de curtir a praia,as belezas naturais,curtir também uma boa leitura.sou prof. e a minha monografia é sobre bibliotecas escolares. parabéns.Nova Iguaçu,Rio de janeiro.

Deixe uma resposta