Lançamento de livro: Fontes de Informação Jurídica – Conceitos e técnicas de leitura para o profissional da informação

Queria parabenizar a Andréia pelo livro. Vi uma apresentação dela da sua dissertação sobre o tema e foi muito bom. Recomendo.

Capa

Fontes de Informação Jurídica – Conceitos e técnicas de leitura para o profissional da informação

Autor(es): Andréia Gonçalves Silva

Tratando-se da área jurídica, é notória a escassez de literatura que oriente o profissional da informação no manuseio e organização dos documentos legais, principalmente no que se refere à leitura técnica e análise documental e, também, de cursos de especialização que ofereçam conhecimentos básicos da terminologia do Direito. Partindo deste pressuposto, este livro pretende auxiliar os profissionais bibliotecários no entendimento dos conceitos da área jurídica e demonstrar estratégias de leitura técnica, fornecendo elementos importantes para a identificação e seleção dos conceitos existentes na documentação jurídica.

ISBN: 9788571932265

1a. edição , 2010
Formato: 16x23cm , Brochura – 228 páginas
Peso: 400g

Valor: R$ 50,00

1 pensamento em “Lançamento de livro: Fontes de Informação Jurídica – Conceitos e técnicas de leitura para o profissional da informação”

  1. Caro Colega
    Leitor atento do seu blogue, estudioso da gíria juvenil das bibliotecas e do meio editorial, fiquei «humorizado» por este seu termo «parabenizar» no qual não encontrei justificação etimológica (talvez do “para bem” e do “gizar”) e não topei em quaisquer thesaurus de biblioteconomia ou de arquivística elementar. Será mesmo português? Mestre Houaiss, o lexicógrafo, diz que sim (no Brasil, evidentemente), é um verbo transitivo directo e ainda por cima bitransitivo, o que provoca no consulente um pavor tremendo: o diabo, o chifrudo, desceu à terra e construiu uma torre a que chamam de Babel. Oxalá não a encham de livros.
    Aceite os meus melhores cumprimentos e releve a ironia

Deixe uma resposta