Agentes de leitura

A Prefeitura de São Bernardo do Campo e o Ministério da Cultura estabeleceram uma parceria para a formação de agentes de leitura.
O que são os agentes de leitura?

Agentes de Leitura Mais Cultura

Formação de agentes de leitura com ensino médio completo e idade entre 18 e 29 anos, para atuarem na democratização do acesso ao livro e formação leitora, por meio de visitas domiciliares, empréstimos de livros, rodas de leitura, contação de histórias, criação de clubes de leitura e saraus literários abertos para as comunidades. Serão capacitados no ano de 2010, cerca de 5 mil jovens agentes, para o atendimento a mais de 200 mil famílias, grande parte oriunda do Programa Bolsa Família.

Benefício

Cada agente de leitura receberá kit contendo livros, mochila, uniforme, meio de locomoção e bolsa mensal de R$ 350. Os agentes de leitura estarão integrados às bibliotecas públicas municipais e escolares, bem como aos Pontos de Leitura e ao projeto Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Para saber mais sobre o programa em São Bernardo do Campo, clique aqui.

14 pensamentos em “Agentes de leitura”

  1. Adorei a idéia. Acho que poderíamos aproveitar um pessoal um pouco mais velho para participar deste grupo, até pessoas da terceira idade. Faria bem a todos.
    Excelente iniciativa.
    Maria Inez Ocanã De Luca
    Psicóloga
    Membro do CAE e CTAS – ABD (Centro de Avaliação e
    encaminhamento e Centro de Triagem de Atendimento
    Social da Associação Brasileira de Dislexia)
    Pós-graduada em Aprendizagem com foco em saúde
    Mestre em Psicologia da Saúde
    Especializanda em Neuropsicologia
    Tel/Fax: (11) 3258-7568 / 3231-3296
    http://www.dislexia.org.br
    inez.deluca@dislexia.org.br
    inezpsi@hotmail.com

  2. Adorei a ideía sou voluntária numa ONG(Ass.Com.Chamma Viva), e trabalhao numa biblioteca dando aula de pintura em tecido ( Bibl. Santa Luzia ) e gostaria de ser uma agente de leitura, mas tenho 47 anos, a alguma possibilidade ???????

  3. Excelente iniciativa, precisamos construir um país de leitores. Sou pedagoga e fiquei muito interessada em participar, mas a idade não permite, rrsrsrsr…..

  4. Adorei a ideia e gostaria muuuuito de participar, não pelo valor da bolsa, mas por poder levar a literatura a pessoas que não conhecem esse mundo maravilhoso ou que por alguma deficiencia não possar ler. Tenho 49 anos, sou moradora de são bernardo e gostaria muito de participar, há alguma possibilidade ????

  5. Como vi plas mensagensanteriores a minha, inumeras pessoas fora do padrão de idade estão interessadas. Abram algumas vagas para nós.

  6. Ideia muito boa mesma!! e concordo sobre a feixa etaria…tem muitas pessoas com muitas experiencia p/ passar!

  7. tenho 53 anos,gostaria muito de participar
    desta equipe “AGENTES DE LEITURA”,a iniciativa e fantastica,temos que começar .
    PARABÉNS.
    PORECISAMOS DE UM MUNDO MELHOR

  8. Sou contra o limite de idade, eu tb gostaria de ser um agente de leitura.
    Tenho 51 anos e me acho preparada para a função que fará do cidadão uma pessoa melhor.

  9. Olá estou tentando entrar em contato nos telefones informados para tirar uma duvida, que dia será a prova? e em que local? me cadastro já foi deferido.Por favor entrem em contato comigo.

  10. Já estou inscrito no programa de Agentes de Leitura, mas estou até hoje aguardando essa tal prova que será aplicada, tenho acompanhado o jornal do município e, nada. Quem souber de alguma informação por favor me passem por email: raphaelfernands@hotmail.com

  11. Com toda certeza é um passo que nossos amigos leitores vão dar, pois o programa Agente de Leitura vai infuenciar e incenttivar a todos aqueles que querem está sob esse ecossistema de informações, ou seja, este vai nos mostrar uma visão diferente de quem quer entrar nesse universo da leitura
    Nota 10!!!!

Deixe uma resposta