Estantes dobráveis de papelão – Foldaway Bookshop

Criada especialmente para o Festival de Arquitetura de Londres deste ano, na Inglaterra, a loja Foldaway Bookshop é uma livraria especializada na comercialização de publicações voltadas para o setor da arquitetura. O grande atrativo da loja, contudo, é o fato de suas estantes serem feitas de papelão com 10 mm de espessura. Manufaturadas em forma de acordeon, as estantes são dobráveis para facilitar o transporte e, também, melhor aproveitar o espaço da loja. Além das estantes, um stand também feito de papelão foi disposto no meio da loja.

A seleção dos livros vendidos na Foldaway Bookshop foi escolhida pela feira independente Handmade & Bound, além de críticos e arquitetos londrinos. O empreendimento, contudo, será desmontado em breve e o papelão, reciclado. A maior inspiração para a criação das estantes foi a visão das páginas abertas de um livro. O design da loja foi feito pela empresa de arquitura e design Campaign, sediada em Londres, que trabalha com empresas de diversos portes, incluindo start-ups.

via PEGN


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

8 respostas para “Estantes dobráveis de papelão – Foldaway Bookshop”

  1. Avatar de Alice Désirée

    Vi no site bookshelf! Adorei!!
    =1

  2. Avatar de Uariton Boaventura

    Parece bom para uma exposição… Contudo não acredito que seja realmente útil no aspecto do custo benefício… Qual a durabilidade destas estantes?

  3. Avatar de clemilda
    clemilda

    Gostei muito, muito criativo,tenho pouco tempo que trabalho em uma biblioteca estadual e aimda estou me adapitando aos livros, gostaria de sugestão como melhorar o ambiente de uma biblioteca.

  4. Avatar de Tia da Biblio

    Cremilda, acompanhe meu twitter e nas proccimas semanas darei dicas pressiozas

  5. Avatar de Daniela
    Daniela

    adorei a ideia, estou querendo fazer uma exposição de alguns livros aqui da biblioteca e preciso de uma estante dobrável igual a essa, onde poderia comprar? ou se consigo comprar?

  6. Avatar de Andréia

    Eu quero, onde posso conseguir?

  7. Avatar de A.B.Lima

    Incrível e inimaginável a quantidade de coisas que se pode fazer com o papelão.

  8. Avatar de Antonio

    É uma ideia incrível.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.