V Semana de Biblioteconomia da ECA/USP

V Semana de Biblioteconomia da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP)

De 27/09 à 01/10

A Semana de Biblioteconomia da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) é em evento acadêmico que objetiva estimular e promover o espírito crítico em relação à formação e à atuação do bibliotecário; aproximar a USP à comunidade bibliotecária paulista e divulgar o curso de Biblioteconomia na ECA/USP e em outras instituições relacionadas com a área, mostrando a multiplicidade de atuações do bibliotecário e a interdisciplinaridade da carreira com outras áreas.

O evento é organizado por alunos do curso de Biblioteconomia da ECA/USP e de outras Instituições de Ensino em Biblioteconomia e Ciência da Informação e, neste ano, está sob a orientação do Professor Waldomiro Vergueiro e tem o apoio do departamento de Biblioteconomia e documentação (CBD). Serão promovidas palestras e mesas-redondas com convidados e ex-alunos do próprio curso. As atividades ocorrerão entre 27 de setembro a 01 de outubro de 2010.

Neste ano o tema da V Semana de Biblioteconomia será “As áreas de atuação do bibliotecário” e contará com mesas-redondas sobre Bibliotecas, Centros de Documentação, Centros de Memória, Consultorias, Arquitetura da Informação, Documentação Audiovisual, Área Acadêmica: pesquisa e docência e uma palestra sobre Bibliotecários no mundo: a experiência do profissional de outro país.

Para ter acesso à programação completa e realizar sua inscrição, acesse o site http://www.cabieca.com.br/semanabiblio/.

Também é possível acompanhar a V Semana de Biblioteconomia pelas redes sociais Twitter e Facebook.

Comissão Organizadora da V Semana de Biblioteconomia da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “V Semana de Biblioteconomia da ECA/USP”

  1. Avatar de gsassdesbpci

    nmkeecjbirwn

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.