Casamento bibliotecário na biblioteca 2

Olha aí, que beleza:

“A Aline e eu [Vinicius] nos conhecemos na faculdade na UFRGS, em 2001. Naquele momento, éramos apenas colegas com o objetivo de nos formarmos em Biblioteconomia. Colegas e nada mais.

A vida seguiu para cada um nós até que, no começo de 2007, a ida a uma peça de teatro nos aproximou, pré-anunciando o início de um bonito e crescente relacionamento. Começamos a namorar naquele mesmo ano.

Em 2009, juntos nos tornamos colegas novamente, mas agora na condição de servidores da UFRGS. Ainda em 2009, noivamos numa data especial: 12 de março, dia em que comemora-se o Dia do Bibliotecário.

Em janeiro de 2011, decidimos nos casar oficialmente. Consultando o calendário, uma data nos chamou atenção: 12 de março seria um sábado! Ocasião duplamente perfeita: comemoraríamos dois anos de noivado, casando e exatamente (por coincidência ou não) no Dia do Bibliotecário!

As fotos do nosso ensaio foram feitas em uma bela biblioteca em Porto Alegre, no dia 16 de fevereiro de 2011. Os créditos das fotos ficam por conta do Fred(erico) Mombach, fotógrafo de mão cheia.”

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

casamento biblioteca

46 pensamentos em “Casamento bibliotecário na biblioteca 2”

  1. Parabéns aos noivos!!!
    Lindas fotos!!!!

    Vou obrigar meu marido a fazer biblioteconomia(ele é tradutor não custa nada!!)rsrsrs

    Felicidades!!!!

  2. Parabéns aos noivos!
    Para eles, toda a felicidade contida nos romances de todo o mundo, de todos os tempos passados e ainda dos que virão pela frente.

    1. Ana Luiza,
      Não sei qual o tamanho da felicidade contida nos livros de romances, mas com certeza é bem maior do que eu possa um dia imaginar! De qualquer forma, desejo felicidades pra ti também (do tamanho do for) ok?

      Agradeço pela mensagem.

  3. A ideia das fotos em uma biblioteca é maravilhosa, imagens lindas e românticas. Lindo casal, parabéns,felicidades. Ivone,estudante de Biblioteconomia-UFAL.

    1. Pois é, Ivone.
      Fazer um ensaio de casamento em uma biblioteca tinha tudo a ver com a minha história com a Aline. Mais do que isso, foi mais um dos vários capítulos dessa história…
      Agradeço pela mensagem!
      Sucesso pra ti na vida acadêmica na UFAL.

    1. Também lembro-me de ti, Tiago. Lembro-me muito mais daquela looooonga viagem de Porto Alegre até Recife (mais de 4 mil km de ônibus). Mas valeu a pena e faria (tudo) de novo; conheci um pouco mais da Biblioteconomia naqueles 7 dias muito agradáveis!
      Obrigado pela mensagem, meu caro colega.
      Um abraço!

  4. É estimulantee..
    Diferentee e atraentee, é sinal de que a relação de casados será diretamente ligada a vida profissional de ambos, e realmente deve ser inesplicável viver esse momento marcante da vida, que é o matrimônio, que por si só já belo, e vcs ctz tiveram uma grande ideia de juntar podemos dizer o bom ao agradável!
    Parabéns, sucesso e felicidades mil sempree companheiros de carreira!
    Epaa.. eu, estudante ainda, rsrs – UFAL

    1. Obrigado pelos elogios, Tamires. logo, logo serás mais uma bibliotecária consciente de seu papel, tenho certeza. Um abraço

    1. Agradeço os elogios, Soraia. Que bom que as fotos estão sendo divulgadas/comentadas positivamente. Minha história com a Aline tem tudo a ver com o cenário das fotos, né? Um abraço

    1. Obrigado, Tatiana. Nem a gente esperava essa repercussão com o ensaio. Ficamos contentes em dividir esse momento especial aqui no BSF, do meu amigo carioca Moreno & Cia.

  5. Ai adorei, muito original a ideia, vou mostrar para os meus alunos, eles não acreditam que sou bibliotecaria, jovem, descolada, falante, twiteira, eles vão adorar ver estas fotos. Estão adorando saber da nova profissão, vou publicar no blog da biblioteca que administro. Devemos na verdade valorizar nossa profissão, e mostrar como é divertida, bonita e como podemos ser irreverentes assim como neste ensaio. Lindas as fotos..e os modelos ajudaram kkkkkkkkk
    Felicidades aos dois! qro a autorização dos direitos autorais das fotos rs!

    1. Oi, Priscila! Isso mesmo! Mostre aos teus alunos à vontade. Podes (re)publicar as fotos no site que administrar, desde que mantenhas os créditos do fotógrafo Frederico. Modelos, nós? Hehe Que isso… nada como o toque de um bom fotógrafo, uma roupa caprichada e um belo cenário! Um abraço

  6. Obrigado, Lesle. Tenho certeza de que ensaios como o do Moreno com a Sarah, assim como o meu com a Aline são raros, né? Bibliotecários também sabem ser charmosos e elegantes, como comentou a Tatiana!

  7. Gente…fiquei com enorme vontade de casar novamente só para fazer um ensaio tão belo quanto este, estou com uma inveja(boa) arretada de Vcs. Amo ser bibliotecária e espalhar para o mundo inteiro o quanto somos felizes e realizados profissionalmente. Assim como vcs, para mim a data 12/03 é especial, é meu niver, comemoro duplamente…Parabéns ao casal, estas fotos só confirmam o perfil inovador dos bibliotecários brasileiros…

    Abraço caloroso,
    Eliana Mendes
    Bibliotecária
    Teresina – PIAUÍ

    1. Oi, Eliana.
      Agradeço o simpático comentário.
      Eu não havia mais olhado o BSF (por isso demorei a responder).
      Desde já desejo um feliz aniversário no próximo dia 12/03! Um abraço pra ti!

  8. Muito bacana! A história de vocês tem muito em comum com a minha… eu e minha noiva nos conhecemos em um estágio em uma biblioteca (detalhe nunca tínhamos nos visto na faculdade, acreditam?), lá começamos a namorar e agora, já formados, nos casaremos no final de junho.
    Muito legal o ensaio na biblioteca, parabéns e felicidades!

    1. Pois é…confirmando o que o Leandro (meu querido noivo)… ficaram lindas as fotos… infelizmente não poderemos nos deliciar nesta aventura, mas teremos um mimo pra lembrar esta maravilhosa profissão… Felicidades… e tudo de bom pra vocês!!!

      1. Olá, Sara e Leandro!
        Agradeço os comentários de vocês.
        Também desejamos coisas boas na vida de vocês.
        Um abraço!

  9. Pelos comentários dá pra pensar que agora a moda vai ser casamento de bibliotecário em biblioteca hahaha
    Lindas as fotos

    1. Kelly,
      Obrigado pelo elogio. Repasso o crédito ao fotógrafo, que é muito profissional e habilidoso mesmo.
      Um abraço!

  10. Achei muito lindooo as fotos!!! Sou estudante de biblio, e ameii a ideia! Parabéns ao casal que mostram amor a profissão até nas horas de escolher onde tirar as fotos do casamento!!!

    1. Oi, Nátali!
      Obrigado pelos elogios. De fato, amamos nosso trabalho e nossa escolha foi acertada (com certeza).
      Um abraço!

  11. Meu amigo Vini! Que Deus continue abençoando vcs!!Ser bibliotecário estava no destino de vcs dois!Felicidades!!

  12. Grande amigo de Enebd, Erebd e agora de SNBU e CBBD… Muito bom rever os camaradas como você no SNBU de Gramado que estava muito bom. Parabéns pelo casamento e Felicidades

  13. Amei as fotos e a ideia do ensaio em uma biblioteca. Juntos na vida de casados e na pofissão! Tem coisa melhor? Amando e sendo felizes duplamente na vida pessoal e profissional. Querem mais? Rs.
    Toda a felicidade aos noivos!

    Genilda Cristina
    Salvador- Bahia

  14. E daí então só vai sair livros de Amor. Deus abençoe vocês queridos amigos de profissão. Linda história.

  15. Eu e meu marido já entramos casados no curso de biblioteconomia, se não faria igual, profissão nobre para pessoas nobres.

Deixe uma resposta