Bibliotecários e Twitter

Ninguém aguenta mais falar de bibliotecários e twitter. Se não fizeram nada até agora, não precisam se preocupar. Se fizeram, parabéns.

Foi com essa percepção na cabeça que eu corri atrás de alguns bibliotecários proeminentes no twitter, pra saber qual era a percepção deles sobre o uso profissional da ferramenta.

Isso foi uma prévia de uma apresentação que eu faria na IFLA, ano passado. Não me perguntem por que só estou publicando quase um ano depois, mas acho que vai ser interessante pros próprios twitteiros verem o que mudou na percepção deles nesse meio tempo.

Não é um documento oficial, nem mesmo um registro. É apenas uma conversa de bar, assim como é o twitter. Fikdik para quem escreve sobre redes sociais, de monografias a livros, mas não interage com as pessoas que compõem a rede. A transcrição das falas é fiel, com autorização dos participantes.

Quem sabe eu faça agora um round com as percepções sobre o uso do facebook. E o título entra para a lista do piores do Gustavo Henn.

7 pensamentos em “Bibliotecários e Twitter”

  1. “Ninguém aguenta maaaaaaaaaaaaaaaaais.. Twitter, web 2.0, etc”… Ai que exagero Moreno.

    Você deve ter altas coisa aí escondida e não compartilha, seu feio. E facebook róla, pq tem um monte de perfil/página de biblioteca por lá tb, apesar de o movimento eu ainda achar mais fraco que no Twitter.

    1. dias desses recebi convite pra participar de enquete sobre blogs. legal, mas pô gentem…2011 né. minhas paradas estão no meu delicious, não escondo nada. mas também não me peçam pra publicar, tenho o casamento real pra ver, é mais importante.

  2. Eu desisti, pelo menos na instituição em que estou.

    Breve anedota explicativa:

    o chefe supremo fez um pronunciamento, que foi publicado apenas no youtube (obviamente, ferramenta bloqueada). Mandaram os servidores assistir, encaminharam link, etc. Mas… o link estava bloqueado! Não se deram o trabalho nem de liberar o link antes de divulgar.

    Como propor a adoção dessas ferramentas num local assim? 🙁

  3. Um sugestão de título para esse post entrar na lista do Gustavo dos 10 piores: “Disseminando Nanoinformação: o twitter e alguns bibliotecários e ainda menos bibliotecas”.

  4. Ufa! Pensei que só eu tinha “enchido o saco” de Twitter/Web 2.0. Ainda bem que tô no grupo dos que já se preocuparam com isso, rs. Passou! U.U

    É, acho que ainda rola uma discussãozinha sobre Facebook, de repente…

  5. Oi,

    Gostei muito do skin que vi aqui neste site da página: http://bsf.org.br/2010/03/28/skin-para-notebook-de-biblioteca/

    E como sou apaixonada por livros quero um igual..nhá!!! Mas preciso da imagem, por gentileza se algum dos editores puder me enviar pelo email: natleite18@gmail.com

    Perdão por invandir este post, mas foi a unica alternativa que vi pois o post do skin é antigo e acho que não veriam o recado que postei lá hoje..rs..

    Desde já agradeço.

    Abraços.

Deixe uma resposta