Redes sociais para bibliotecas e bibliotecários

Alguns dias depois de anunciar o sistema de pré-inscrição aos cursos de curta duração oferecidos pela ExtraLibris, volto para confirmar a realização do curso de redes sociais para bibliotecas e bibliotecários, modalidade a distância.

Esse é o primeiro curso a ser oferecido, embora os outros listados também deverão ser confirmados em breve, tanto os EAD como os presenciais.

O curso terá início no dia 15 de agosto, o que dá uma margem bem razoável para a ampliação do conteúdo, divulgação e pagamentos.

Dois meses de antecedência para que ninguém tenha a necessidade de se preocupar com o pagamento em 2, 3, 6, 12 vezes. O que não faz sentido por não ser um ENEBD ou CBBD. E não temos secretaria. Já basta o esforço em nos concentramos em ministrar os cursos.

Para os interessados, basta realizar o pagamento, em qualquer dia entre hoje e 14 de agosto, para receber os informes e link de acesso ao conteúdo exclusivo. Todas as instruções estão no meu site, incluindo proposta, programa e formas de pagamento.

Uma das propostas de ter a ExtraLibris como plataforma e não simplesmente solicitar auxílio logístico aos CRBs e sindicatos é que dessa forma nós eliminamos intermediários, reduzimos custos e ficamos livre para oferecer conteúdo de nossa escolha.

A idéia é que a gente consiga estebelecer uma grade de cursos que se extenda estenda por um ano inteiro, oferecendo conteúdo que seja ao mesmo tempo uma demanda dos profissionais e alunos da área, mas que não estão sendo oferecidos formalmente nem nos eventos de classe, nem nas escolas de biblio. A velha e boa “atualização”.

Quero recrutrar outras pessoas para oferecer cursos, mas a melhor forma de fazer isso ainda é crowdsourcing, com todo mundo preenchendo o formulário de cursos na ExtraLibris.

Próximo curso com Tiago Murakami, certo?

15 pensamentos em “Redes sociais para bibliotecas e bibliotecários”

  1. Ótima idéia, Moreno! Faz tempo que eu sinto necessidade de aprofundar meus conhecimentos nessa temática. Faço uso das redes sociais, mas acredito que muitos recursos eu desconheç. Farei minha inscrição.

  2. Boa tarde,
    Estou lendo o conteúdo do site para maiores informações.
    Permita-me a observação que segue: cuidado na hora da digitação. Em um dos parágrafos está escrito: “A idéia é que a gente consiga estebelecer uma grade de cursos que se extenda”, quando na verdade, estender reflete a ideia de desdobrar, alongar, distender. A grafia correta é “estenda”, com s. Extensão, escrito com “x”, trata-se do efeito de estender-se, ampliação. Portanto, não existe Extender com X, como também, não existe Estensão com S.
    O termo “idéia”, com a nova regra ortográfica deixou de usar o acento, portanto, a grafia correta, atualmente, é: ideia. Att, Mônica.

  3. Como eu disse: cuidado na hora da digitação.Escrevi estebelecer, quando na verdade, quis dizer, estabelecer. Todo cuidado é pouco! Em tempo para correção.

    1. errou. é captação de recursos em cima de competência, pois do contrário você mesmo poderia oferecer o curso. e desatualização profissional é pra onde a competência é direcionada.

      se eu quisesse ficar rico não teria feito biblioteconomia.

  4. continuo com minha opinião. nada que meia dúzia de “tutoriais” pela web não resolvam na vida de qualquer pessoa graduada. mas cada um investe o que tem onde acha que deve.

    1. também acho. mas pra algumas pessoas, pelas razões delas, um curso de redes sociais é como para gente um curso de ruby on rails: ou você investe meses e aprende solo, ou faz um curso pago e aprende mastigado.

  5. Moreno, entrei no link recomendado,coloquei email e selecionei o curso que desejo fazer, mas não tive nenhuma confirmação. Você recebeu?!

  6. Moreno,
    Tenho interesse em no curso de redes sociais mas não estou conseguindo “linkar”. Você poderia ajudar-me?
    Abraços,

Deixe uma resposta