Curso para concursos – Rio de Janeiro e São Paulo

Tendo em vista os concursos com previsão de abertura em 2012, BNDES, Transpetro, Detran, IBAMA, Embratur, etc. (vejam o http://concursosprevistos2012.com.br/), serão realizados dois cursos preparatórios, um no Rio, outro em São Paulo.

O curso do Rio é dividido em duas etapas. O primeiro final de semana com ênfase em questões de Direito que caem nas provas de biblio (normalmente Direito Administrativo, Direito Constitucional, Legislação do Servidor Público, etc), ministrado pelo Chico de Paula.

Chico de Paula é bibliotecário da UFRJ, bacharelando em Direito pela UERJ, onde também cursa o Mestrado em Políticas Públicas e Formação Humana. É um dos editores da revista Biblioo.

Em outro final de semana, um curso com ênfase em biblio, compreendendo questões sobre catalogação, classificação, indexação, resumos, gestão, entre outros tópicos, ministrado por Gustavo Henn.

Gustavo, como todos já sabem, é bibliotecário da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região, na Paraíba, mestre em Ciência da Informação pela UFPB; autor e organizador do livro Biblioteconomia para Concursos, volumes 1 e 2; editor deste blog e ministra aulas/cursos presenciais e online para concursos desde 2004.

Os cursos no Rio de Janeiro tem 12 horas de duração cada, serão ministrado ao longo de um sábado (9 às 18h) e domingo (9 às 13h).

Primeira etapa, questões de Direito: 15 e 16 de outubro, com Chico de Paula

Segunda etapa, questões de Biblio: 12 e 13 de novembro, com Gustavo Henn

O valor de cada curso separadamente é R$150.

As vagas são limitadíssimas (Gustavo acabou de dar um curso em setembro no Rio com lotação esgotada).

Para informações sobre o curso e inscrições no Rio de Janeiro, envie email para: cu*******************@gm***.com

—-

A novidade é que estão também abertas as inscrições para o curso preparatório de Biblioteconomia para Concursos em São Paulo, com Gustavo Henn.

O curso de São Paulo (parecido com o do Rio), teórico e prático, abordará os seguintes temas:

* Catalogação;
* RDA;
* Classificação;
* Gestão;
* Indexação e resumos;
* Formação e desenvolvimento de coleções;
* Legislação do bibliotecário (entre outros assuntos que venham a ser trabalhados).

O curso em São Paulo será realizado ao longo de um sábado, entre 9 e 18h, no dia 19 de novembro, no Auditório da FESP-SP.

O valor da inscrição é R$ 150.

Informações e inscrições para o curso em São Paulo, entrar em contato com a Paloma Santos, que está organizando tudo, pelo email: cu************@gm***.com

Para os dois cursos o material e apostila já estão incluídos no valor da inscrição. Os participantes também receberão certificados.

Força nos estudos!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.