Biblio.lab

O que é o biblio.lab?
É um ciclo de palestras de curta duração feita pelos próprios alunos (e também ex-alunos), sobre algum assunto que eles dominam, uma ideia que acreditam, um projeto que participam ou uma experiência pela qual passaram. Não é necessariamente obrigatório, mas preferimos que esteja relacionado de alguma forma à Biblioteconomia.

Para quê?
O que vemos no decorrer das aulas, nas conversas de corredores da faculdade e nos eventos que reúnem os estudantes de biblioteconomia de diversos lugares, é que há um grande acúmulo de ideias e conhecimentos que muitas vezes ficam restritos a uma panelinha de pessoas. Cumprindo com o espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o biblio.lab tem a intenção de divulgar e compartilhar essas ideias e conhecimentos dos alunos de Biblioteconomia e, de repente, tornar realidade algumas das ideias, já que existe a possibilidade de ter mais interessados nas propostas apresentadas.


5 respostas para “Biblio.lab”

  1. Ótima iniciativa,parabéns.Está aí uma oportunidade para que as pessoas possam explicitar seus conhecimentos tácitos de forma democrática.

  2. Olá pessoal, parabéns pelas discussões e pelo blog.
    Não sou da área, sou Arquiteto e Urbanista, mas desenvolvi, no meu trabalho de graduação, um projeto para uma biblioteca em Goiânia, onde procurei discutir a situação das bibliotecas municipais que existem aqui e propor uma edifício mais complexo, abrangendo outra atividades suplementares.

    Quem quiser dar uma olhada:
    http://noletoblog.blogspot.com/2012/01/projeto-biblioteca-municipal-de-goiania.html

    Obrigado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.