10 anos discutindo biblioteconomia. Parabéns BSF!

No distante 2002, numa época em que poucos tinham e-mail e acesso a Internet era complicado, eu estava no segundo ano da faculdade e ao pesquisar sobre biblioteconomia achei duas respostas em português: o Guia de Biblioteconomia e um blog: o Blig-o-teconomia. Blog de uma estudante da UNIRIO (a Vivi_RJ) que tinha como primeiro post:

“Olá! Estou iniciando meu blog hoje… Não sei ainda o que escrever exatamente, mas minha intenção aqui é divulgar o curso de biblioteconomia, já que me espanta ver que ainda tem muita gente que nunca ouviu falar nele, e algumas pessoas conhecem e ainda têm a imagem de que bibliotecária (acham que é só mulher) é aquela senhora gorda, de óculos e mal-humorada de outrora.
Um abraço a todos, deixem críticas, dúvidas e sugestões…”

(Todo o conteúdo do Blig-o-teconomia foi migrado para a segunda casa do BSF, o biblio-crube.net, que ainda pode ser consultado)

Eu fiquei encantado por descobrir um espaço informal para discutir a biblioteconomia. Não tinha caráter acadêmico, todos os comentários eram respondidos e juntou muita gente bacana disposta a discutir. Resultado: Entrava todo dia e participava das discussões sempre que possível. O Moreno resumiu bem: As coisas eram legais, as coisas eram leves, as coisas eram fáceis e as coisas eram novas.

Que venham mais muitos 10 anos. E que não percamos a vontade de compartilhar e discutir nunca. Viva o Blog!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “10 anos discutindo biblioteconomia. Parabéns BSF!”

  1. Avatar de Margarete Borba

    Foi um fã do BSF. Parabéns a todos vocês pelo trabalho, atitude, irreverência e compromisso. Que venham muitos outros 10 anos. A biblioteconomia agradece!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.