Biblioteca Parque da Rocinha

A mais nova integrante da lista de bibliotecas brasileiras.

“…a C4-Biblioteca-Parque da Rocinha. A C4 ocupa um prédio de cinco andares, dedicado à literatura, às artes, à integração da comunidade com a cultura local, com a cultura contemporânea, com os clássicos. Será um espaço de troca e aprendizado.

A biblioteca-parque terá, nos seus 1.600 metros quadrados, DVDteca, cineteatro, sala multiuso para cursos, estúdios de gravação e edição audiovisual, setor de leitura e internet comunitária, cozinha-escola e café literário. Administrada pela Secretaria estadual de Cultura, a C4 integrará uma rede de bibliotecas-parque, iniciada com a abertura da Biblioteca-Parque de Manguinhos, em abril de 2010. Seu modelo é inspirado nas bem-sucedidas experiências implementadas em Medellín e Bogotá, na Colômbia.” via

6 pensamentos em “Biblioteca Parque da Rocinha”

  1. Belíssima estrutura física.
    Parabéns aos gestores que a criaram. Agora só oferecer uma estrutura de pessoas qualificadas, bibliotecários, pedagogos e funcionários técnicos que será um sucesso.
    Parabéns Rocinha, é de vocês.
    Mateus Costa – BH

  2. Expresso meu contentamento por tão virtuoso projeto. Parabéns aos vontadosos e guerreiros profissionais envolvidos.
    Herbênia Gurgel
    Bibliotecária Reg.424 3ª Região
    Presidente do CRB/3

  3. Estimados, soy Julia, bibliotecaria chilena.
    Les cuento que estoy haciendo una estadía en Brasil, financiada por una beca otorgada por el Consejo de la Cultura de Chile. Mi labor principal consiste en realizar una pasantia en una asociación llamada Vagalume, que desarrolla Bibliotecas comunitarias en la Amazonia. Hace una semana ya estuve en la Amazonia en el área de Barcelos y ahora ya estoy de vuelta en Sao Paulo. Les escribo porque además de trabajar con la ONG, quisiera conocer el sistema de bibliotecas que se desarrolla en Sao Paulo, y ver si ustedes tienen alguna disponibilidad para recibirme e intercambiar experiencias.

    Agradecida y a la espera de alguna respuesta.

    Le saluda,

    Julia Sánchez Viveros.
    Bibliotecaria
    Jefa Sala Prensa y Referencia, Sala +18
    Biblioteca de Santiago
    http://www.bibliotecadesantiago.cl
    jsanchez@bibliotecadesantiago.cl
    F.3282018-3282019

Deixe uma resposta