Eu quero o cartão da biblioteca

Colegas de trabalho, estou com a ideia de criar uma coleção pessoal de cartões (carteirinha) de biblioteca.

atualização: mudei de ideia. Que tal vocês me mandarem as fotos dos seus cartões de bibliotecas? Mandem as fotos pro meu email e eu vou atualizando aqui (mo****@fa******.com)

—–

Quais de vocês oferecem cartão em suas bibliotecas e estariam dispostos a criar um pra mim, como usuário (mesmo que fictício)? Eu posso mandar uma foto 3×4, pagar os valores de emissão e o envio por correios.

Sei que a maioria das bibliotecas usam fichas de registro de usuários que permanecem nas bibliotecas ou sistemas automatizados que não exigem a necessidade de carteirinha, bastando que o usuário digite seus dados naqueles tecladinhos. Mas fica o pedido.

Depois crio um álbum com todas as fotos de todos os cartões e compartilho aqui no BSF. Seria lindo ter esse registro da nossa história bibliotecária, de alguma forma.

Aqui comigo, tenho alguns:

um da Biblioteca São Paulo, pra começar a coleção, com validade até 2022

um da Rede de Mediatecas da Angola, gentilmente cedido pela Valéria e Henrique da Contempory

um provisório da PUC-Rio


e um do sistema de bibliotecas públicas de Miami, quando eu morei por aquelas bandas

uma pena ter jogado algumas carteirinhas antigas fora. Mas tenho uma do meu pai, do início da década de 80 🙂

—-

Erna Bosse gentilmente me enviou algumas cópias dos seus cartões de bibliotecas e estou reproduzindo aqui a carteirinha da OBA de Amsterdam, que é a biblioteca que eu mais invejo nessa vida de bibliotecário.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

5 respostas para “Eu quero o cartão da biblioteca”

  1. Avatar de klarawanderley
    klarawanderley

    Gostei da ideia! Muito boa, espero que a galera anime!

  2. Avatar de HBI
    HBI

    Teu pai tinha um cabelo maneiro.

  3. Avatar de Anita
    Anita

    tb tenho minha coleção! 🙂
    http://postimage.org/image/l2giy5zyb/

  4. Avatar de Marcos

    Muito massa a ideia!

    Estou morando na Cidade do México, posso passar em algumas bibliotecas e mandar os cartoes para você!

  5. Avatar de alex sandro bernardes junior

    elugal a biblioteca ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: