Bibliocamp Floripa 10.11.12

Neste último sábado aconteceu o Bibliocamp Floripa na Biblioteca Comunitária Barca dos Livros, organizado pela Elisa Cristina Delfini Corrêa, Daniela Spudeit, Jorge do Prado e que contaram com a ajuda do Diego Abadan e da Kátia Maria Costa. Em sua essência, o Bibliocamp é um encontro informal para trocas de experiências ou idéias.

Daniela Spudeit fez um resumo informal em seu facebook de como foi o evento, que eu faço questão de reproduzir aqui:

“Katia Maria Costa tua apresentação foi a mais engraçada no #BiblioCamp e ainda se diz tímida! Deverias fazer Stand up Comedy. Felícia Fleck nos emocinou com sua contação de histórias. Salete Cecilia de Souza nos alertou sobre questões importantes da acessibilidade pois é preciso indexar-se! E Ana Claudia Perpétuo de Oliveira nos deixou atentos, é preciso estar atentos!!!

Tânia me fez refletir sobre o papel social que nós bibliotecários deixamos de desempenhar…Rochelle mesmo se recuperando de uma cirurgia veio de Brasília nos dar um sacode sobre a arquitetura da informação. Claire nos brindou com seu jeito meigo de falar sobre os desafios da acessibilidade auditiva. Elisa, Jorge e Debora agitando a galera nos trazendo questões sobre mídias, sociedade e tecnologia! BIBLIOCAMP Floripa 2012 bom demais!”

O Moreno promoveu o primeiro BiblioCamp e neste post explica como fazer outros. É um modelo aberto e qualquer grupo de bibliotecários pode promover um em sua região. Que venham mais!!

E para mim particularmente, achei muito bom conhecer todos os participantes. Foi uma experiência muito rica. E conheci também a impressionante Biblioteca Comunitária Barca dos Livros.

PS.

Link para fotos:

Priscila Sena
Tiago Murakami

Deixe uma resposta