Novo site do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas – SNBP

snbpsite

O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) acaba de lançar um novo site – www.snbp.bn.br. Vale a pena entrar e conferir as novidades e informações sobre as ações desenvolvidas por este órgão.

O SNBP tem por objetivo ampliar os espaços e fortalecer as ações e serviços desenvolvidos pelas bibliotecas públicas e comunitárias no Brasil, com vistas a democratização do acesso à leitura e à informação a toda a população. As premissas que permeiam os seus trabalhos são o diálogo, a transparência, a responsabilidade e o estímulo ao controle social, portanto, este novo espaço virtual configura-se como uma importante ferramenta de aproximação com a sociedade.

O site é composto por um menu superior, onde é possível visualizar dados institucionais e, um segundo menu onde encontram-se os serviços oferecidos pelo órgão, tais com, Diretrizes, Editais, Informações de interesse a área, Notícias, Agenda, entre outros.

Convidamos todos a entrar, navegar e enviar sugestões e comentários.

[release do SNBP]

7 pensamentos em “Novo site do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas – SNBP”

  1. sou pedagogo e trabalho numa escola rural no centro oeste do pais estamos com um projeto de sarau literario de cordel gostaria de ver a possibilidade de receber livros de cordelo para trabalhar com os alunos

  2. Comecei a trabalhar na sala de leitura da escola Nicomedes Theotônio Vieira, no município de Armação dos Búzios. Mais da metade do nosso acervo foi danificado (cupins, traças, mofo). 80% dos livros tiveram que ser descartados. Gostaria de saber:
    1) Como podemos receber ajuda (já que a escola não dispõe de recursos) para que possamos fazer um curso que inclua noções sobre serviços, equipamentos, formação de acervo, materiais, critérios para classificação de obras raras, processo técnico, classificação, catalogação, organização, empréstimo, pequenos reparos nas obras, preservação e conservação do acervo;
    2) Existe algum programa do governo federal que doem livros?
    3)Nos ajudem.
    Obrigada
    Carla
    Sou funcionária concursada pela Prefeitura de Armação dos Búzios, Escola Nicomedes Theotônio Vieira, CNPJ 01918233/0001-30, Rua José Bento Ribeiro Dantas, Bairro Manguinhos, cep 28950-000, Armação dos Búzios-RJ

    1. Carla,
      sou funcionária de Buzios também e procurando sites da biblioteca de buzios achei seu post. Sou professora e tenho quase uns 200 livros para doar. A maioria didático. Trabalho no INEFI. Vc ainda está recebendo livros? Qualquer coisa ligue aqui para a escola e fale comigo. Meu nome é Eliane. Um abraço.

  3. Temos um ponto de cultura, biblioteca comunitaria caminho do saber- município de Indaiabira MG .
    Somos de uma comunidade muito carente. O povo não tem acesso à leitura, nem o prazer de ler, por falta de acesso à leitura. Não temos livraria, nem muito acervo para atender a clientela. Gostaria de ganharmos livros do governo para que o nosso povo crie o gosto pela leitura.Gostaríamos que nos ajudássemos
    fazer um trabalho de leitura.Na certeza de ser atendida antecipo agradecimentos. Edna .

  4. Oi Moreno, obrigada pelas informações, entrei no website da SNBP e deparei-me com o relatório Beyond access, que quero ler com calma.
    Também gosto muito das suas dicas de leitura: há um tempo li que você tirava fotos de celular de livros interessantes e pensei comigo mesma: puxa, eu nunca tinha pensado nisso antes. Agora faço isso.
    Muitíssimo obrigada!!

    Lucia Sasaki

Deixe uma resposta