Novas tecnologias e marketing digital em bibliotecas

Um vídeos, três coisas:
modelo de aplicação de tecnologias em bibliotecas;
estratégias de aplicação de tecnologias e marketing em biblioteca;
como gerenciar o BSF é parecido com a gestão de uma biblioteca.

Na comemoração do dia do bibliotecário eu tive o privilégio de ser convidado para uma palestra na câmara dos deputados. Há muito tempo venho oferecendo palestras ao redor do país, sempre atendendo prontamente aos convites, nunca pensando em uma possibilidade de grana extra, e compartilhando o máximo daquilo que eu acredito em relação ao trabalho em bibliotecas.

O vídeo diz melhor, mas se eu pudesse resumir esse discurso que foi sendo moldado ao longo dos anos, e que se assemelha imensamente ao próprio escopo desse blog, eu diria que minha fala sempre foi motivacional em direção a uma biblioteconomia do possível. Porque na vida real a gente trabalha com o impossível, nos tornamos bons na ausência completa de recursos, mas nada impede que sejamos capazes de pensar, propor e desenvolver uma biblioteconomia próxima do ideal, que sejamos capazes de identificar as melhores práticas e verificar de que maneira podemos fazer uso delas, que sejamos capazes de criticar serviços e produtos ruins mas com enorme potencial de aplicação.

Esse vídeo aí acima é um encerramento do meu ciclo de apresentações públicas. É necessário voltar para a biblioteca e descobrir e testar coisas novas, antes de voltar a falar. A gente se vê por aí 🙂

1 pensamento em “Novas tecnologias e marketing digital em bibliotecas”

Deixe uma resposta