Leia Mulheres!

No início de 2014, a escritora Joanna Walsh propôs o projeto #readwomen2014 (#leiamulheres2014), que consistia em incentivar a leitura de mais escritoras. Há algum tempo atrás, o colega William Okubo escreveu aqui no BSF um post sobre literatura de escritoras brasileiras, selecionando alguns livros.

Entendendo que o mercado editorial ainda é muito restrito e as mulheres não possuem a mesma visibilidade que os autores homens, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques decidiram trazer a ideia da Joanna para a Blooks livraria, criando um clube do livro chamado #leiamulheres.

11081298_367534470113979_427009074717430434_n
Encontro do dia 24 de março, na Blooks Livraria.

O encontro é aberto à todos e a intenção é realizar mediações mensais, acompanhando leituras de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas. Acredito que este é o tipo de ação cultural que centros de leitura podem replicar ou ainda facilitar, sempre que possível.

O próximo encontro será na Blooks da Frei Caneca novamente dia 22 de abril e o próximo livro será Reze pelas mulheres roubadas, de Jennifer Clement. Esse clube do livro já possui uma página no facebook, que será atualizada com mais informações sobre os próximos encontros.

Desde a primeira vez que li o título do projeto jamais entendi como imperativo, mas como um convite mesmo a uma forma mais consciente de leitura. Enfim, acessem a página no FB, sejam bem vindos aos encontros e inspirem-se.


Publicado

em

, ,

por

Comentários

4 respostas para “Leia Mulheres!”

  1. Avatar de Claudiane Weber
    Claudiane Weber

    Que bacana, Dora!! super dica

  2. Avatar de WillOk

    Oi Dora. Desde a escrita daquele post já li outras 10 autoras. Só não deu tempo de postar…
    Vamos nesse encontro e depois falar como foi?

    1. Avatar de Dora
      Dora

      Oi Will! Eu queria muito ter ido nesse último encontro, mas não tive tempo hábil… No meio da semana é impossível pra mim pois estou trabalhando em Barueri.. Se rolar algum encontro no fds, seria mais fácil eu ir. :~

  3. Avatar de BRUNA B. J.

    Já vi muitos vídeos no you tube que citam esse projeto, vou aderir. Parabéns; )

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.